Cinema e Série às 02:00

Halle Berry quer mais mulheres negras na direção

Halle Berry de blusa preta furadinha
Foto: Reprodução/Instagram/@halleberry

Halle Berry está feliz de que em Hollywood cada vez há mais mulheres na direção de filmes, e principalmente mulheres negras dirigindo os projetos. A atriz de 55 anos falou sobre isso em uma nova entrevista à revista OK!. A estrela de “Ferida” – que fez sua estreia como diretora nesse famoso filme original da Netflix – não sabe onde sua carreira atrás das câmeras vai levá-la, mas ela acredita que outras pessoas deveriam ter essa oportunidade:

“É difícil dizer o que vai acontecer no meu futuro. Mas vou dizer que é importante que mulheres negras façam filmes do nosso próprio ponto de vista, porque ele é muito, muito diferente. Por muito tempo nossas histórias foram contadas por homens e mulheres brancos, e eu acho que é crucial continuarmos contando nossas próprias histórias, a partir do nosso ponto de vista”, afirmou.

Veja+: Halle Berry esclarece post sobre casamento

Ela acrescentou: “Acho que isso dá aos outros uma forma de nos entender mais profundamente, e que deveríamos ser uma parte da arte. Então eu fazendo ou não, espero ter outra oportunidade de dirigir e contar aos outros algo pelo qual sou apaixonada. Espero mesmo”, indicou.

Halle Berry revelou ainda que usou seu momento na cadeira de diretora para acrescentar novos elementos à personagem que ela interpretou em Ferida:

“Quando li o roteiro, gostei da história. Mas Jackie Justice era uma menina branca, irlandesa e católica de 20 e poucos anos. Então eu precisei convencer os produtores de que poderia reimaginar a história para alguém que se parecesse comigo”, contou.

QUER TRABALHAR COM ZENDAYA

Halle Berry revelou sua admiração pela atriz Zendaya. A atriz participou esta semana do podcast da revista Variety, Awards Circuit, quando confessou seu desejo de trabalhar com a estrela de Euphoria. Em conversa com os apresentadores, a ganhadora do Oscar comentou: “Sabe com quem eu realmente quero trabalhar? Zendaya”, Halle disse, acrescentando que em sua mente já tem até o projeto para as duas fazerem juntas.

“Tenho uma ideia. Tenho um plano. Tenho um plano… Não vou falar (publicamente, ainda)”, justificou.

Veja+: Halle Berry dá conselho amoroso a fã

Mas adiantou: “Eu adoraria ser a mãe dela. Tenho uma ideia. Eu realmente acho que ela é a próxima, que ela é o futuro, e eu realmente quero trabalhar com ela”, afirmou.

Zendaya atualmente trabalha na tão esperada segunda temporada de sua série Euphoria, que rendeu a ela um Emmy por Melhor Atriz Protagonista em uma Série Dramática.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
BBB22: Lumena denuncia crime contra Natália
BBB22: Bil Araújo nunca viu amizade de Naiara Azevedo e Marília Mendonça
Kanye West cutuca Kim Kardashian e ameaça Pete Davidson em nova música

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!