James Cameron explica porque perdeu a pré estreia de ‘Avatar’ em Los Angeles

Por - 15/12/22

James Cameron, diretor de AvatarJames Cameron, diretor de Avatar / Reprodução / Instagram/@jamescameronofficial

Nesta quinta-feira 15 de dezembro estreia a tão esperada sequência de “Avatar: O Caminho da Água“, e na noite de segunda-feira (12) aconteceu a pré-estreia em Los Angeles do filme, no Dolby Theatre, mas sem o diretor e realizador da produção James Cameron, que não pôde comparecer à festa depois de testar positivo para o coronavírus.

Leia+: ‘Avatar 2’ tem pré-estreia recheado de famosos. Fotos!

O cineasta de 68 anos lamentou sua ausência em conversa com o site “Deadline”, e disse que acredita ter contraído a Covid em um voo de volta de Tóquio, no Japão, por isso foi forçado a perder o evento e permanecer em isolamento.

“Estou em Los Angeles, acabei de voltar de Tóquio e consegui pegar a Covid no avião, então estou isolado e não posso ir à minha estreia esta noite. O número de pessoas que eu disse ao longo dos anos: ‘Ah, vamos nos atualizar e vejo você na estreia… bem, acho que não. O homem propõe e Deus dispõe”, afirmou.

James – que compareceu à estreia do filme em Londres dia 6 de dezembro, foi diagnosticado com Covid como parte de testes de rotina.

Um representante da Disney confirmou: “James Cameron tem Covid, mas está se sentindo bem. Ele testou positivo como parte de uma cadência de testes de rotina. Ele continuará a cumprir sua programação virtualmente, mas não estará na estreia.”

Leia+: Avatar 2: Teaser bate 148 milhões de views em 24 horas. Saiba o recorde!

Mas os protagonistas Zoe Saldana e Sam Worthington estavam entre as estrelas da sequência que desfilaram no tapete azul na segunda-feira.

“Avatar 2”, o segundo, de quatro sequências da franquia estreia dia 15 de dezembro, e no total a super-produção tem um orçamento estimado de cerca de US$ 1 bilhão (R$ 5,3 bilhões).

PAUSA PRO BANHEIRO

O aguardado, comentado, e adiado longa de James Cameron, sequência de “Avatar”, intitulado de “Avatar 2: O Caminho da Água” será longo, e o próprio disse que é melhor se preparar para fazer xixi algumas vezes.

O cineasta de 67 anos contou para a famosa revista britânica Empire que o filme será comprido, e que não quer ouvir ninguém reclamando da duração, pois, está avisando com antecedência que será necessário fazer pausas ao ir no cinema assistir a tão aguardada continuação do longa de 2009, que conta com Kate Winslet no elenco.

Cena de Avatar 2
Reprodução YouTube/trailer Avatar 2

Leia+ Saiba tudo sobre “Avatar” e suas sequências.

Em entrevista, ele disse que o público fica oito horas seguidas vendo televisão, e que por isso não quer ouvir críticas sobre o tempo do filme:

“Não quero ninguém resmungando que é longo demais enquanto sentam para ver TV por oito horas seguidas”.

O diretor, que tem três Oscar por “Titanic” ainda deu uma provocada nos críticos de cinema e disse que já pode prever algumas das resenhas:

“Posso praticamente prever as críticas. ‘Um filme agonizante de três horas.’ Me dá um tempo! Meus filhos sentam e assistem cinco episódios seguidos de uma hora cada. Temos um grande paradigma que precisamos mudar. Está tudo bem se levantar e ir ao banheiro.”

A aguardada sequência da ficção científica será ambientada em Pandora, planeta fictício, e tem lançamento marcado para dezembro de 2022. O filme de 2009 tem “apenas” duas horas e 42 minutos de duração, e é a segunda maior bilheteria de todos os tempos, ficando atrás de “Vingadores: Ultimato” (2019).

Na entrevista à Empire, James ainda afirmou que não sabe se continuará dirigindo as continuações do filme. Ainda que dependa dos sucessos deste novo longa, “Avatar” tem mais três sequências planejadas. Para os dois últimos, James contou que pode passar a direção para algum diretor de sua confiança:

“Os filmes de Avatar consomem tudo. Eu tenho outras coisas que desenvolvo, e são bastante empolgantes. Com o tempo, após o terceiro, posso passar o bastão para um diretor em que confio para assumir, para eu poder fazer outras coisas que me interesso. Ou talvez não, não sei”

Ainda sobre as sequências, o premiado diretor contou que o terceiro já está sendo gravado, e definiu o quarto filme como “formidável”

“O três está na lata, então será lançado independentemente do resultado deste. Mas, realmente espero que consigamos fazer o quarto e quinto filme, pois é uma grande história no final das contas.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.