Cinema e Série às 11:23

‘Neymar: O Caos Perfeito’, Netflix lança série sobre o jogador. Vídeo!

Netflix lança série documental da Netflix

Divulgação/Netflix

Um dos maiores craques de futebol da atualidade vai entrar em campo na Netflix a partir de 25 de janeiro de 2022. A nova série documental Neymar: O Caos Perfeito mergulha nos bastidores da vida de um dos atletas mais famosos e bem pagos do mundo, que acumula tanto títulos quanto controvérsias. 

Com três episódios de 50 a 60 minutos cada, a produção apresenta um lado ainda pouco conhecido de Neymar Jr., sem fugir das controvérsias. A obra resgata parte da história do jogador e acompanha sua ascensão à fama no Santos, seus dias de glória no FC Barcelona e a montanha-russa com a Seleção Brasileira e o Paris Saint Germain.

Os episódios também revela a máquina de marketing por trás de Neymar, comandada por seu pai, Neymar da Silva Santos, mais conhecido como Neymar Pai. Repleta de estrelas, há ainda depoimentos dos jogadores David Beckham, Lionel Messi, Kylian Mbappé, Daniel Alves e Thiago Silva e dos atletas Gabriel Medina e Bruninho, entre outras lendas, que avaliam o lugar de Neymar na história do esporte. 

Neymar: O Caos Perfeito é dirigida por David Charles Rodrigues e tem como produtores-executivos LeBron James e Maverick Carter, por meio de sua marca de empoderamento esportivo vencedora do Emmy, UNINTERRUPTED. Devin Johnson, Daniel Sillman, Jamal Henderson, Philip Byron, Ross M. Dinerstein, Ross Girard e Angus Wall também atuam como produtores executivos.

Empresa de Neymar tem vitória na Justiça

A empresa Neymar Sport e Marketing, que tem os pais do jogador do PSG como titulares e que gerencia a carreira do camisa 10 da Seleção, venceu o governo municipal de Santos na Justiça contra cobranças de impostos de R$ 5,8 milhões. A decisão foi publicada no final do mês de novembro. As informações são do colunista Diego Garcia, do UOL.

Segundo a publicação, o município considera que está em discussão o valor de R$ 5,8 milhões por ISS (Impostos Sobre Serviços) da empresa em contratos de imagem de Neymar. Atualmente, são 15 processos abertos pelo governo municipal, mas que englobam a mesma situação.

No entanto, a família de Neymar vem ganhando essa disputa. Agora, a Justiça entendeu que a cobrança da prefeitura extrapolava a lei, além de ser despropositada, ilegal e constitucional exigir ISS sobre valores por negócios jurídicos distintos à prestação de serviços.

A família de Neymar alega que foi induzida ao erro na emissão de notas fiscais eletrônicas quando envolvendo a cessão dos direitos de imagem, voz, som, interpretação e nome do atacante da seleção brasileira, com recolhimento indevido de ISS. Além disso, os advogados de defesa alegam que não havia previsão disso na legislação, o que resultaria na cobrança indevida. A defesa da empresa ainda informou que as notas emitidas para fora de São Paulo já haviam recebido retenção de imposto.

A decisão, no entanto, cabe recurso e o governo municipal de Santos deve recorrer das decisões da Justiça.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Boninho dá spoiler do ‘Big Brother Brasil 22’
A Fazenda 13: Rico vê cena da jaqueta e diz que Dayane terá que pagar
Tonico Pereira deixa a UTI após contrair gripe Influenza

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!