Produção faz pausa até que finalizem investigação sobre morte de Halyna Hutchins

Por - 27/10/21

Grosby Group

Alec Baldwin ainda não está em condições de voltar ao set de Rust, onde a trágica morte de Halyna Hutchins aconteceu. Agora os criadores do filme decidiram parar a produção enquanto as autoridades investigam as circunstâncias que levaram à morte a diretora de fotografia, que recebeu um disparo de uma arma que estava supostamente segura, durante um ensaio com Baldwin.

Um depoimento dado pela companhia produtora de Rust afirma que eles tomaram a decisão de ‘parar o set’ até que as investigações sejam concluídas. A carta também menciona que a produção está ajudando o diretor Joel Souza de todas as formas que podem, e esclareceu também que estão revendo os protocolos de segurança.

Segundo a Variety, os criadores não divulgaram outros detalhes sobre o que está acontecendo, devido à investigação.

Veja+: Cineasta pede o fim de armas de fogo nos set

A equipe também contratou ‘conselheiros presenciais e virtuais’ para o elenco e a equipe, para ajudar nesse momento trágico e lidar com o luto.

A revista afirma ainda que os produtores também estão em contato constante com a família de Hutchins.

INVESTIGAÇÃO

O assistente de diretor David Halls, que foi quem entregou a arma carregada com uma bala real para Alec Baldwin, no set do filme Rust, que acidentalmente matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o cineasta Joel Souza, está sendo investigado pelas autoridades.

De acordo com os documentos do tribunal, o homem alega que não sabia que a arma continha munição real. Ele entregou a pistola a Baldwin e disse ao ator que era seguro atirar com ela.

No entanto, novas alegações e detalhes estão surgindo sobre David Halls, incluindo uma queixa de 2019 contra ele, que foi demitido da produtora Blumhouse Television naquele ano, e não voltou a ser contratado por ninguém durante esse tempo.

Embora a produtora não tenha esclarecido porque o demitiu em 2019, uma fonte revelou ao site Deadline que Halls foi acusado na época, por membros da equipe da série Pure e Culture Shock, onde trabalhava, de ser uma pessoa ‘agressivo e intimidadora’.

“Uma reclamação focada em seu comportamento pessoal foi registrada por falta de respeito ao espaço por parte de companheiros de equipe e outros colegas de trabalho. Halls foi descrito como ‘muito agressivo e intimidador’ no set por uma fonte próxima à produção.”, contou o informante à revista People.

Também houve reclamações de problemas de segurança na série Pure, embora não estivessem diretamente relacionados com Halls.

“Todas as reclamações que o estúdio recebeu sobre questões de segurança foram tratadas imediatamente naquele momento”, acrescentou um porta-voz da Blumhouse, sem dar maiores detalhes.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.