Copa do Mundo: Neymar iguala marca de Pelé e pai do craque comemora

Por - 09/12/22 às 16:36

Neymar com o paiReprodução/Instagram/@neymarpai_

Nesta sexta-feira, 9 de dezembro, o Brasil enfrentou a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O jogo terminou em 0 a 0 pelo tempo normal.

Leia+: Copa do Mundo: Brasil está fora e vira alvo de memes e críticas

Na prorrogação, a Seleção Brasileira chegou a abrir vantagem com gol de Neymar, mas levou o empate logo depois. Nos pênaltis, os croatas levaram a melhor e venceram por 4 a 2.

Apesar da eliminação no mundial, o craque tem um motivo para comemorar. Com o gol marcado, Neymar chegou a 77 gols pela Seleção em 123 jogos e igualou a marca de Pelé, que fez 77 gols em 92 jogos, como como maior artilheiro da Seleção Canarinho. Isso pelas contas da FIFA, a CBF segue outra contagem.

Leia+: Copa do Mundo: Brasil é eliminado e audiência da TV Globo cai

Mas pela FIFA, além de Neymar e Pelé empatados com 77 gols, os outros artilheiros da Seleção são: Ronaldo (62 gols em 98 jogos), Romário (56 gols em 70 jogos) e Zico (48 gols em 71 jogos). A FIFA considera apenas jogos oficiais, ou seja, entre seleções. Devido a isso, ignorou 18 gols de Pelé, que são contabilizados pela CBF. Por isso a diferença nos números.

Apesar da eliminação da Seleção Brasileira, o pai de Neymar fez questão de comemorar o feito do filho em seu Instagram Stories. “Os maiores artilheiros da Seleção Brasileira”, escreveu ele.

Pai de Neymar comemora gol do craque contra a Croácia
Pai de Neymar comemora gol do craque contra a Croácia – Foto: Reprodução/Instagram/@neymarpai_

JEJUM

Com a vitória da Croácia, o Brasil foi eliminado do Copa do Mundo do Catar e o sonho do Hexa ficou para 2026. Isso faz com que esse seja seu maior jejum sem conquistar a Copa do Mundo, já são cinco edições seguidas.

A última vitória da seleção brasileira, o tão famoso Penta, foi em 2002, na Coreia e no Japão. Porém, há um fato curioso e um no mínimo animador, essa sequência é a mesma ao período que se deu a conquista do tricampeonato mundial, em 1970, no México. O Brasil só ganhou depois em 1994, nos Estados Unidos.

Será que o fato vai se repetir com o Hexa? Essa já é a quarta derrota da seleção brasileira para um time europeu nas quartas de final de uma Copa do Mundo. No mundial passado, em 2018, o Brasil perdeu para a França, em 2006, para a Holanda, em 2010, e para a Alemanha. Em 2014, Brasil conseguiu chegar na semifinal, mas foi eliminado pela Alemanha.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---