Copa do Mundo 2022: Tiago Leifert participará da cobertura da Globo

Por - 20/09/22 às 19:11

Retrato Tiago LeifertReprodução/Instagram/@tiagoleifert

Haja coração! No dia 20 de novembro começa a Copa do Mundo, que será realizada no Catar. Nesta terça-feira, 20 de setembro, a Rede Globo realizou um coletiva de imprensa com os principais nomes do esporte da emissora para contar todos os detalhes da cobertura deste campeonato que é paixão mundial, principalmente para os brasileiros, já que a Seleção Brasileira é a única que venceu a Copa do Mundo cinco vezes.

Leia+: Thiago Silva quer ‘calar os críticos’ em sua última Copa do Mundo

Joana Thimóteo, diretora de eventos esportivos da Globo, comentou sobre o que os telespectadores podem esperar da cobertura global.

“Na TV aberta vamos oferecer 56 jogos porque tem alguns simultâneos. São quatro jogos por dia. No SporTV, estaremos ao vivo das 6h à meia noite com especialistas falando sobre Copa do Mundo. No Globoplay faremos uma oferta de um jogo por dia. Convidamos o Tiago Leifert para este projeto”, disse ela.

Leia+: Copa do Mundo: Jojo Todynho é escalada pela TV Globo

Tiago Leifert não pôde estar presente na coletiva devido a compromissos profissionais, mas fez questão de enviar um vídeo comentando sobre sua participação. “Queria compartilhar minha alegria de estar de volta a Globo para fazer mais uma Copa do Mundo. Vamos transmitir o jogo das 16h no Globoplay com comentário, análises e tudo mais”, disse ele.

Outra novidade para a transmissão da Copa do Mundo será as câmeras multiângulo. “O assinante vai ter a opção de assistir o jogo com câmeras multiângulo. Cada jogo terá de seis a oito câmeras com ângulos diferentes e cada jogo terá uma versão de 50 minutos com os principais lances disponíveis no Globoplay”, contou Everaldo Marques.

MULHERES NO ESPORTE

Na Copa de 2022, Natalia Lara vai narrar pela primeira vez um jogo desse porte. “Eu não esperava que chegaria a uma Copa tão cedo. Sempre foi meu grande sonho. Eu trabalhei minha carreira inteira em busca desse momento. Quando não tínhamos mulheres narrando, eu acreditei no meu potencial”, disse.

A comentarista Ana Thais Matos também comentou sobre o tema. “Todo privilégio requer muita responsabilidade. Uma Copa de vários rostos, várias vozes em um país difícil, que não enxerga as mulheres”, afirmou.

DESPEDIDA DO GALVÃO

A Copa de 2022 terá um gostinho especial para Galvão Bueno, já que será a última narrada por ele. “Eu vou ter a felicidade de estar lá de uma forma diferente. Eu vou ter a oportunidade de estar lá pela última vez transmitindo uma Copa do Mundo. Eu estou para completar 50 anos de televisão e eu sempre vivi de juntar palavras, mas elas começam a me faltar. O que eu peço depois de 13 Copas do Mundo é que a Seleção Brasileira esteja ao meu lado no dia 18 de dezembro e tenha a oportunidade de lutar pelo hexa. Vai ser um momento muito importante da minha vida”, disse.

No entanto, o narrador não descarta a possibilidade de participar de outros projetos da emissora. “A Globo é minha casa, é aqui que eu me sinto bem. Eu vou viver a emoção da última copa e não vou mais fazer nada em nenhuma televisão aberta desde que não seja algo da Globo. Tem a oportunidade de fazer algumas coisas pontuais, mas não narro mais”, concluiu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:


×