Covid-19 às 12:30

Silvio Santos se recupera em casa e Silvia Abravanel deixa mensagem de fé: “Mal nenhum chegará à minha tenda”

Silvio Santos e Silvia Abravanel juntinhos e sorridentes

Foto: Reprodução Instagram

Na última sexta-feira, dia 13 e agosto, um susto tomou conta dos notíciários e da família de Silvio Santos. O dono do SBT foi internado, após testar positivo para a covid-19.

No sábado, a notícia matravilhosa foi de que Silvio já havia recebido alta e agora segue com os cuidados, tratamento e isolamento em casa, para curar de vez a doença.

Neste domingo, dia 15 de agosto, Silvinha Abravanel, filha do apresentador, mostrou, mais uma vez, sua fé e postou uma mensagem bíblica, parte do Salmo 91, em suas redes sociais.

Veja +: Por que algumas pessoas ficam em estado grave mesmo com duas doses da vacina contra a Covid-19?

Bom e abençoado dia para você e sua família. Mal nenhum chegará a minha tenda (Salmo 91). Bispo Bruno Leonardo, Deus te guarde e guarde tua família de todo mal, amém.

Post de Silvinha Abravanel, com parte do Salmo 91
Post de Silvinha Abravanel, com parte do Salmo 91 (Foto: Reprodução Instagram)

NETO FALA DA SAÚDE DE SILVIO SANTOS

No sábado, 14 de agosto, Tiago Abravanel também usou as redes para se manifestar sobre o avô, Silvio Santos.

O ator e cantor agradeceu as mensagens carinhosas e cheias de boas vibrações.

“Brweisil! Muito obrigada pelas inúmeras mensagens de carinho, afeto e muita fé! Meu avô está se cuidando. Com a graça de Deus, nossas boas energias e os profissionais da saúde, ele irá sair dessa e continuar nos levando muita alegria. Amo vocês”, escreveu Tiago.

Veja+: Apresentador do “É de Casa” testa positivo para o Covid-19

SILVINHA JÁ PASSOU PELA DOENÇA

No dia 03 de abril deste ano, Silvia Abravanel precisou ser internada  por conta de complicações da covid-19, atualizando os fãs constantemente sobre seu estado de saúde.

Ela desabafou sobre a doença e suas dificuldades por meio de uma publicação em seu perfil oficial no Instagram.

“Dia após dia sigo agradecendo muito a DEUS e as orações de tantas e tantas pessoas nesse nosso Brasil que estão me ajudando demais a passar por isso confiante que em breve estarei dando a melhor das notícias. Não, não é uma luta fácil, mas é uma luta que vale a pena pois é pela vida”, declarou ela.

“O bem mais precioso que DEUS nos dá e quando vamos vendo o progresso a cada dia, vemos que amar a Deus, servir a Deus, ter Deus regendo e guiando a nossa vida, seus passos, de seus filhos, se tem a certeza que TUDO irá acabar BEM. Deus não faz nada que não for para o teu bem até mesmo esses momentos ruins pois é exatamente aqui que ele mostra que está com você por você e para você”.

Silvia Abravanel concluiu: “Estou feliz, pois com tantas e tantas tenho certeza de tantas pessoas, através de mim, que consegui estar em Deus pelas orações falando com ele também pelas suas famílias. É isso aí, enquanto há vida há esperança há gratidão há DEUS!”

No dia 08 de abril, a apresentadora compartilhou um desabafo por meio de seu perfil no Instagram, e apesar de afirmar que estava bem, revelou que desenvolveu uma pneumonia.

“Bom e abençoado dia para vocês meus amores. Eu e @taiscorreiadosanjos0106 seguimos bem graças a Deus e graças às orações de todos! Logo logo estarei dando ótimas notícias pra vocês. Sigo reagindo BEM aos tratamentos principalmente pra uma pneumonia que veio junto aí mas faz parte né?!”, escreveu ela de início.

Ela continuou: “Peço de todo meu coração que cada um de vocês SE CUIDEM E CUIDEM DE SEUS FAMILIARES; valorizem a VIDA dádiva de Deus pois até o ar que respiramos é precioso e temos que agradecer todos os momentos por ele. Sei que parece estranho eu falar isso pois as pessoas precisam trabalhar (contas a pagar, colocar alimentos em casa)”.

“Mas peço também que ajudem Deus e os profissionais de saúde a diminuírem essa Covid, usem máscara, álcool em gel, Lysoform nas roupas em casa onde puder e conversem com pessoas que ainda levam na brincadeira tudo isso PAREM COM AS BADERNAS, festinhas, eventos clandestinos, PELO AMOR DE DEUS! Valorizem a vida; a sua de sua família e de todos!!”

“Fiquem com Deus e creiam isso tudo vai passar, mas agora (e desde sempre) depende somente de nossas boas e conscientes atitudes. Beijos de muito carinho amor. GRATIDÃO e saudade!”, concluiu Silvia Abravanel.

SILVIA TEVE ALTA DIA 16 DE ABRIL

Nesta sexta-feira (16), Silvia Abravanel usou o seu Instagram Stories para dar uma boa notícia aos fãs. A apresentadora recebeu alta hospitalar após 11 dias internada com complicações do coronavírus.

“Boletim de hoje. Bom e abençoado dia para vocês. Vamos lá. Saturação 99, pressão arterial 15 x 9, temperatura 36,5 ºC, batimentos cardíacos e estamos de alta hospitalar. Viva”, comemorou ela.

Em seguida, a filha de Silvio Santos aproveitou para agradecer todo o carinho que recebeu.

“Quero imensamente agradecer primeiro a Deus por ter me segurado em seus braços o tempo todo. Agradecer à minha amiga de todas as horas, Taís, por ter sido mais que companheira, parceira, amiga. E a todos que a todo momento estiveram comigo, uma legião de anjos. E as inúmeras orações e palavras de bem querer de todos vocês. Meu muito obrigada”, disse.

ALTA HOSPITALAR DE SILVIO SANTOS

Alívio na família Abravanel. Silvio Santos receber alta hospitalar e deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite de sexta-feira, 13 de agosto. O apresentador de 90 anos testou positivo para a Covid-19.

De acordo com a assessoria do  SBT, Silvio Santos está bem e vai se manter em isolamento em um local não divulgado.

Mais cedo, uma das filhas do empresário Patrícia Abravanel, havia comentado nas redes sociais sobre o estado do apresentador.

“Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama… brincando, fazendo piadas”, afirmou.

Patrícia ressaltou que a internação se deu por conta da idade de Silvio.