Entrevista às 17:25

Marcelo Falcão lança single ‘Em Busca da Luz’, em tom de desabafo: ‘Realidade desigual’

Retrato Marcelo Falcão

Divulgação

Nesta sexta-feira, 20 de agosto, Marcelo Falcão lançou nas plataformas digitais o seu single “Em Busca da Luz”. A música possui uma mensagem forte e trata de temas atuais, como a falta de respiradores durante a pandemia do novo coronavírus e a falta de empatia.

Em entrevista para o OFuxico, o cantor revelou que a música também é um tipo de desabafo.

“Escrevi sobre essa realidade tão desigual do nosso país e o quanto estamos largados a nossa própria sorte”, disse ele.

“Em Busca da Luz” também manda uma indireta para os nossos governantes que, diga-se de passagem, fizeram uma péssima gestão da pandemia.

“A letra da música traduz bem o que sinto e penso sobre a classe política”, afirmou. Isso fica bem claro no trecho “Ninguém é responsável e diz que cargo ocupa/Ninguém respeita as leis/Ninguém assume a culpa/Ignoram a vida/Desprezam nossas vidas”.

BOA AÇÃO

Marcelo Falcão não só expõe os problemas de nossa sociedade na música, mas também faz a sua parte para o mundo ser um pouquinho melhor. Parte do dinheiro arrecadado com o clipe de “Em Busca da Luz” será doado para o projeto Mães da Favela, iniciativa da CUFA (Central Única das Favelas).

“Já fiz outras ações com a CUFA que assiste esse projeto Mães da Favela. Vim de comunidade, sei bem a realidade desses lugares e por isso estou fazendo minha parte”, disse.

Veja +: Relembre single de Marcelo Falcão com Cynthia Luz

TECNOLOGIA

O clipe de “Em Busca da Luz” é muito tecnológico. Com direção criativa da ÉNOIX Collab, o clipe traz recursos de animações e design motions ilustrados analogicamente pelos artistas Camilla Duarte e Rafo Siqueira.

No vídeo, Marcelo Falcão aparece em túneis e arquiteturas subterrâneas nas quais a luz literalmente aparece no fim, e vai emergindo aos poucos em uma trajetória de iluminação. A sensação de busca e vontade de encontrar uma saída luminosa é ainda mais intensa na versão imersiva do clipe, feita para ser assistida com óculos de realidade virtual.

“Muita gente em volta de mim é ligado na tecnologia e me apresentou essa parada do 360°, fiquei amarradão nisso e fizemos o clipe”, contou Falcão.

PANDEMIA

O clipe foi feito em meio à pandemia do novo coronavírus, mas Falcão garante que todos os protocolos foram seguidos.

“Tomamos todos os cuidados exigidos pelas autoridades sanitárias, sempre pensando na saúde de todos os envolvidos, e tudo se desenvolveu bem, sem nenhum problema no meio do caminho”.

Falando em pandemia, Marcelo Falcão está ansioso para voltar a fazer shows com grande públicos.

“Estou ansioso para esse momento. Sinto falta da troca de energia com o público”, concluiu.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Uau! Zilu Camargo arranca suspiros e impressiona ao posar de biquíni

Luísa Sonza manda recado na web após ataques a Vitão

Nubia Oliiver não teme censura de sexo no OnlyFans

Filho de Mussum pede bloqueio dos bens dos irmãos

Luísa Sonza confirma término com Vitão: ‘Quero o bem dele’