Ludmilla

Famosos & Celebridades

Ludmilla - retrato

Biografia

Biografia

  • Ludmilla – cantora e compositora brasileira
  • Nome de registro – Ludmilla Oliveira da Silva
  • Data de nascimento – 24 de abril de 1995 (25 anos)
  • Duque de Caxias, RJ
  • Residência – Rio de Janeiro, RJ
  • Nacionalidade – Brasileira
  • Estado civil: casada com Brunna Gonçalves
  • Estatura – 1,70 m
  • Amores famosos – Gabriel Jesus, Lucas Paquetá

Ludmilla é uma cantora e compositora brasileira, nascida em 24 de abril de 1995, na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Recebeu o nome de registro de Ludmilla Oliveira da Silva. Ficou conhecida aos postar vídeo da música Fala Mal de Mim, no YouTube, quando tinha 17 anos. Lançou seu primeiro disco profissional em 2013. É casada com a bailarina Brunna Gonçalves.

Início com sofrimento

Os primeiros anos de vida de Ludmilla foram sofridos, idêntico ao que acontece em várias famílias na cidade de Duque de Caixas, Rio de Janeiro, onde nasceu. Filha de Silvana Sales Oliveira, ela foi abandonada pelo pai ainda recém nascida e criada pela mãe, pela avó e pelo ex-padrastro. Quando criança, a família viveu momentos bem complicados, chegando a extremos de passarem fome. 

Com 8 anos de idade, começou a cantar junto com o grupo de pagode de seu ex-padastro nas reuniões de família e já chamava a atenção de que teria sucesso no ofício. Em 2012, com 17 anos, passou a postar vídeos nas redes sociais, cantando funks, muitos de sua autoria. Certa vez estava em uma festa e o DJ precisava de alguém que soubesse cantar e fazer rimas. Ela topou o desafio. Subiu no palco, mandou ver e foi aprovada pelo público. Logo passou a ser chamada para se apresentar em diversos bailes no Rio de Janeiro, com o nome artístico de MC Byoncé, uma homenagem a cantora de que era fã.

Lançou a música autoral “Fala Mal de Mim”, que alcançou a marca de 15 milhões de visualizações no YouTube. No ano seguinte, depois de uma briga com seu empresário deixou de usar o nome de MC Byoncé e seguiu carreira adotando seu nome de registro.

Seu sucesso logo chamou a atenção da gravadora da Warner Music, que a contratou para fazer parte do seu casting.

Na batida

Em 2014 lança seu primeiro single pela gravadora. “Sem Querer” vinha com a assinatura de MC Ludimilla, mas logo foi alterado para somente Ludmilla, pois ela achava que poderia haver algum tipo de preconceito no mercado musical. Essa mudança de fase foi enorme, pois agora contava com equipe de 16 pessoas, que incluía até personal stylist, para fazer seus shows pelo Brasil. 

No dia 26 de agosto de 2014 acontece o lançamento de seu primeiro disco, batizado de Hoje. O álbum contou com as participações dos cantores Belo e Buchecha. Na sequência acontecem lançamentos dos singles de trabalho: “Te Ensinei Certin” (04 de fevereiro de 2015), “Não Quero Mais” (01 de junho de 2015) e “24 Horas por Dia” (15 de outubro de 2015)

Em 2016, após um pequeno atraso, vem o lançamento do segundo álbum da cantora: A Danada Sou Eu. O trabalho conta com participações especiais de Filipe Ret, Jeremih e Gusttavo Lima. Em primeiro de junho lança o single “Bom”, que traz uma pegada mais pop. Em seguida vieram os lançamentos das músicas “Sou Eu”, “Cheguei” e “Tipo Crazy”.

Ponta no clipe

O sucesso de Ludmilla acabou gerando uma série de convites de participação em trabalhos de outros artistas. No começo de 2016 participa da música “Não Me Toca” do cantor Zé Felipe. Está na canção “Sem Noção” do DJ Tubarão e em “Melhor Assim” com o cantor Biel.

Em 2017 as parcerias não pararam: “Você Gosta Assim”, com a cantora Gabily; remix da canção “Otra Vez” da dupla porto-riquenha Zion & Lennox e remix de “Rainha”, do cantor português Virgul. Em 2018 foi a vez de: “Só Vem”, com Thiaguinho; “Não Encosta”, em parceria com o canal KondZilla; “Batom”, com MC Kekel; “Tô Fechado com Ela”, com Ávine Vinny; “Meu Baile” do produtor musical Papatinho; Não Vou Parar”, do grupo Funtastic;  “OMG”, de Maejor e “Clichê”, com Felipe Araújo. Em janeiro de 2019, apresenta “Qualidade de Vida”, com a dupla Simone & Simara.

Ao vivo, para o mundo

Logo no começo de 2019 gravou seu primeiro DVD, intitulado de Hello Mundo. O show foi gravado na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro e contou com super produção artística. Ludmilla resolveu homenagear sua estrela internacional e solicitou autorização de Byoncé para regravar seu sucesso “Halo”. Participações especiais de Anitta, Jão, Simone & Simaria, Ferrugem e Léo Santana.

“Favela Chegou”, com Anitta, foi o primeiro single lançado. Em maio acontece o lançamento oficial do trabalho, que tem uma versão em estúdio da música título. Em abril retribui a participação e aparece no álbum Kisses de Anitta cantando “Onda Diferente”, ao lado de Snoop Dogg e Papatinho.

No mês de julho de 2019 participa do single “Um Pôr do Sol na Praia” com o cantor Silva e “Sol das Seis” com Leo Chaves. No mês seguinte está em “Malokera”, de MC Lan em parceria com o produtor Skrillex, o rapper Ty Dolla $ign e o DJ TroyBoi. Em seguida canta com DJ Lindão em “Olhei Gostei”.

Veja +: Ludmilla quer ser mãe

Em outubro, subiu ao Palco Sunset, do Rock in Rio, no show em homenagem aos 30 anos do funk carioca, fazendo parceria com Fernanda Abreu e Buchecha. Logo em seguida regravou o sucesso de Lulu Santos “Um Certo Alguém”, que foi usado na trilha sonora da novela Bom Sucesso.

No final de 2019, Ludmilla dá passo em direção a sua carreira internacional e assina contrato com a gravadora americana Roc Nation, que cuidará dos interesses da cantora no exterior. No fim de novembro lança o single “Verdinha”, que gerou polêmica por ser considerada uma apologia ao plantio de venda de maconha.

Só no Sapatinho

Ludimilla foi buscar inspiração nas suas raízes de infância para lançar um disco com músicas em ritmo de pagode. Tudo começou quando ela postou um vídeo em suas redes sociais, cantando alguns sambinhas durante uma festa em sua casa. Bastou para que seus fãs passassem a cobrar um trabalho dela nessa levada. 

Como esquenta para esse novo trabalho, gravou “A Boba Fui Eu” em verão pagode e regravou “Faz Uma Loucura Por Mim”, de Alcione Em dezembro de 2019, lança o EP Numanice, com seis faixas, sendo 4 inéditas de sua autoria.

Flerte com a câmera

Além de cantar, Ludmilla também curte o momento atuar. Ela já participou de algumas novelas e series, além de games de programas de auditório. Em 2015, vivendo ela mesma, fez participação em 3 novelas globais: Babilônia, Alto Astral e I Love Paraisópolis. Em um episódio de Vai Que Cola interpretou a personagem Tiziane. 

Em 2016, foi uma das participantes do Truque Vip, do Domingão do Faustão e interpretou a personagem Rosinha em um episódio de Mister Brau. Em 2019 esteve na terceira temporada do Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, onde ficou em primeiro lugar, empatada com Di Ferrero. No ano seguinte foi uma das apresentadoras do Só Toca Top da Globo

No cinema atuou no filme Amor dá Trabalho como Iansã.

Sem preconceito

Em 2017 e 2018, muitos rumores surgiram de possíveis relacionamentos com os jogadores de futebol Lucas Paquetá e Gabriel Jesus. A própria cantora chegou a confirmar e depois negar os envolvimentos.

Em outubro de 2018, Ludmilla revelou estar namorando Brunna Gonçalves, uma de suas bailarinas. Em 16 de dezembro de 2019 casaram-se oficialmente em uma cerimônia realizada em sua casa, no Rio de Janeiro.

Veja + : Ludmilla revela perrengues ao tentar beijar debaixo d’água

Discografia

Veja +: Ludmilla se torna a segunda mulher mais ouvida do Spotfy

Álbuns de estúdio

2014 – Hoje

2016 – A Danada Sou Eu

Álbuns ao vivo

2019 – Hello Mundo

Extended plays (EPs)

2014 – Fala Mal de Mim

2020 – Numanice     

Singles

Como artista principal

2012 – “Fala Mal de Mim”

2014 – “Sem Querer”

2014 – “Hoje” 15       

2015 – “Te Ensinei Certin”   

2015 – “Não Quero Mais”

2015 – “24 Horas por Dia”    

2016 – “Bom”            

2016 – “Sou Eu”

2017 – “Cheguei”                  

2017 – “Tipo Crazy” (part. Jeremih) 

2018 – “Solta a Batida”   

2018 – “Não Encosta” (com DJ Will 22)

2018 – “Din Din Din” (part. MC Pupio e MC Doguinha)   

2018 – Jogando Sujo”

2018 – “Clichê” (part. Felipe Araújo)

2019 – “Favela Chegou” (part. Anitta)

2019 – “A Boba Fui Eu” (part. Jão)  

2019 – “Onda Diferente” (com Anitta e Snoop Dogg, part. Papatinho)      

2019 – “Melhor pra Mim” 

2019 – “Flash” 

2019 – “Verdinha” 

2019 – “Pulando na Pipoca” (com Ivete Sangalo)    

2019 – “Amor Difícil” 

2019 – “Cobra Venenosa” (part. DJ Will22)

Como artista convidada

2013 – “Fiu Fiu” (com MC Magrinho)

2016 – “Sem Noção” (com Tubarão)

2016 – “Não Me Toca” (com Zé Felipe)

2016 – “Melhor Assim” (com Biel)  

2017 – “Você Gosta Assim” (com Gabily)   

2017 – “Otra Vez” (com Zion & Lennox)

2017 – “Rainha” (com Virgul)

2017 – “Só Vem!” (com Thiaguinho)

2018 – “Não Vou Parar” (com Funtastic)

2018 – “Batom” (com MC Kekel)

2019 – “Qualidade de Vida” (com Simone & Simaria)

2019 – “Um Pôr do Sol na Praia” (com Silva)

2019 – “Sol das Seis” (com Leo Chaves)

2020 – “Sacanagenzinha” (com Harmonia do Samba)

2020 – “Sem Limites” (com WC no Beat e Vitão) 

2020 – “Tua Raivinha” (com Cabrera e Joey Montana)

Outras aparições

2015 – “Vacilo” – com Os Travessos  

2015 – “Implacável” – com Buchecha

2016 – “Polivalência” – com Molejo

2016 – “Bonde das Divas” – com Ana Clara

2017 – “Não Para” – com Delano

2018 – “Paciência” – com Ferrugem

2018 – “Cheiro Natural” – com Fernando, Sorocaba e MC Kekel

2018 – “Vai Embora” – com Pabllo Vittar

2018 – “OMG” – com Maejor e BIA

2019 – “Malokera” – com MC Lan, Skrillex, Troyboi e Ty Dolla Sign

Televisão

2015 – Babilônia – Ela mesma – no capítulo de 19 de março

2015 – Alto Astral – Ela mesma – no capítulo de 4 de maio 

2015 – Lucky Ladies – Mentora especial – no episódio: “O Show”

2015 – Lucky Ladies – Mentora especial – no episódio: “A Reconciliação”

2015 – #PartiuShopping – Ela mesma – no episódio: “Um Bonde Chamado Ostentação”

2015 – I Love Paraisópolis – Ela mesma – no capítulo de 5 de outubro

2015 – Vai que Cola – Tiziane Ribeiro / Toinha – no episódio: “A Herdeira”

2015 – Hora do Faro – Apresentadora especial – no dia 18 de outubro

2016 – The Ride MTV – Apresentadora especial – no episódio: “Fifth Harmony”

2016 – Truque VIP – Participante – Temporada 2

2016 – Mister Brau – Rosinha – no episódio: “O Aniversário de Michele”

2016 – X Factor – Mentora assistente – Temporada 1

2019 – Show dos Famosos – Vencedora – Temporada 3

2020 – Só Toca Top: Verão – Apresentadora

Cinema

2018 – O Amor Dá Trabalho – Iansã

Prêmios e indicações

2014 – Radio Music Awards Brasil – Melhor Álbum – “Hoje” – Indicada

2014 – Radio Music Awards Brasil – Melhor Música – “Hoje” – Indicada

2014 – Radio Music Awards Brasil – Revelação – Vencedora

2015 – Caldeirão de Ouro – “Hoje” – 9º Lugar

2015 – Capricho Awards – Clipe Nacional – “Não Quero Mais” – Indicada

2015 – Capricho Awards – Hit Nacional – “Não Quero Mais” – Indicada

2015 – Capricho Awards – Melhor Cantora Nacional – Indicada

2015 – Melhores do Ano – Música do Ano – Hoje –Vencedora

2015 – Meus Prêmios Nick – Cantora Favorita – Indicada

2015 – Meus Prêmios Nick – Música do Ano – “Não Me Toca” – Indicada

2015 – Meus Prêmios Nick – Revelação Musical – Indicada

2015 – Meus Prêmios Nick –  Música do Ano – “24 Horas por Dia” – Indicada

2015 – MIXME Awards – Cantora do Ano – Indicada

2015 – MIXME Awards – Melhor Desafio MIXME – Vencedora

2015 – MTV Europe Music Awards – Best Brazilian Act – Indicada

2015 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Cantora (júri) – Vencedora

2015 – Prêmio Multishow de Música Brasileira – Melhor Clipe TVZ – “Te Ensinei Certin” – Indicada

2015 – Prêmio Multishow de Música Brasileira – Música Chiclete – “Hoje” – Indicada

2015 – Radio Music Awards Brasil – Cantora do Ano – Indicada

2015 – Radio Music Awards Brasil – Melhor Coreografia – Te Ensinei Certin –Vencedora

2015 – Radio Music Awards Brasil – Melhor Música – Te Ensinei Certin – Indicada

2016 – Brasileiros do Ano – Música – Vencedora

2016 – Caldeirão de Ouro – “Bom” – 10º Lugar

2016 – Capricho Awards – Melhor Cantora Nacional – Indicada

2016 – Geração Glamour Awards – Melhor Cantora – Vencedora

2016 – Kids’ Choice Awards – Artista Brasileiro Favorito – Indicada

2016 – Latin Music Italian Awards – Best Latin Alternative Artist of The Year – Indicada

2016 – Melhores do Ano FM O Dia – Melhor Artista – Indicada

2016 – Melhores do Ano FM O Dia – Melhor Música – “Te Ensinei Certin” – Indicada

2016 – MTV Europe Music Awards – Best Brazilian Act – Indicada

2016 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Cantora – Indicada

2016 – Prêmio Multishow de Música Brasileira – Melhor Cantora – Indicada

2016 – Prêmio Multishow de Música Brasileira – Melhor Clipe TVZ – “Bom” – Indicada

2016 – Prêmio Multishow de Música Brasileira – Melhor Música – “24 Horas por Dia” – Indicada

2016 – Troféu Imprensa – Melhor Cantora – Indicada

2016 – Troféu Internet – Melhor Cantora – Indicada

2017 – Caldeirão de Ouro – “Cheguei” – 6º Lugar

2017 – Grammy Latino – Melhor Álbum Pop Contemporâneo – A Danada Sou Eu – Indicada

2017 – Latin Music Italian Awards – Best Brazilian Artist of the Year – Vencedora

2017 – Melhores do Ano FM O Dia – Melhor Clipe – “Bom” – Indicado    

2017 – Melhores do Ano FM O Dia – Melhor Grupo/Artista – Indicada

2017 – Meus Prêmios Nick – Cantora Favorita – Vencedora

2017 – Meus Prêmios Nick – Videoclipe Brasileiro Favorito – “Cheguei” – Indicada

2017 – Prêmio Contigo! Online – “Cheguei” – Melhor Clipe – Indicada

2017 – Prêmio Contigo! Online – Melhor Cantora – Indicada

2017 – Prêmio Multishow de Música Brasileira – Melhor Clipe TVZ – “Cheguei” – Indicado

2018 – Caldeirão de Ouro – “Din Din Din” – 7º Lugar

2018 – MTV Europe Music Awards – Best Brazilian Act – Indicada

2018 – Prêmio Área VIP – Hit do Ano – “Cheguei” – Indicada

2018 – Prêmio Área VIP – Melhor Cantora – Indicada

2018 – Prêmio Área VIP – VIP do Ano – Indicada

2019 – Caldeirão de Ouro – “Invocada” – 7º Lugar

2019 – MTV Europe Music Awards – Best Brazilian Act – Indicada

2019 – Play – Prémios da Música Portuguesa – Prémio Lusofonia – “Din Din Din” – Indicada

2019 – Prêmio Área VIP – Melhor Cantora – Indicada

2019 – Prêmio Área VIP – VIP do Ano – Indicada

2019 – Prêmio F5 – Bafão do Ano – Ludmilla x Anitta – Vencedora

2019 – Prêmio F5 – Hit do Ano – Onda Diferente – Vencedora

2019 – Prêmio F5 – Melhor Cantora – Indicada

2019 – Prêmio Multishow de Música Brasileira – Melhor Cantora – Vencedora

2019 – Prêmio Multishow de Música Brasileira – Música Chiclete – “Onda Diferente” – Vencedora

2020 – Troféu Band Folia – Música do Carnaval – “Sacanagenzinha” – Vencedora

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias