Larissa Manoela

Famosos & Celebridades

Biografia

Biografia

  • Larissa Manoela – atriz, cantora e escritora brasileira
  • Nome de registro – Larissa Manoela Taques Elias Santos
  • Data de nascimento – 28 de dezembro de 2000 (19 anos)
  • Guarapuava, PR
  • Residência – Rio de Janeiro, RJ
  • Nacionalidade – brasileira
  • Estatura – 1,53 m
  • Amores famosos: Pedro Loques, Thomaz Costa, Matheus Chequer, João Guilherme, Léo Cidade

Larissa Manoela é uma atriz, cantora e escritora brasileira, nascida no dia 28 de dezembro de 2000, na cidade paranaense de Gurapuava. Ganhou nome de registro de Larissa Manoela Taques Elias Santos. Filha única de Silvana Taques e Gilberto Elias Santos. Começou a atuar como modelo fotográfico ainda quando criança. Ficou conhecida nacionalmente pelos trabalhos em Carrossel e Cúmplices de um Resgate, no SBT. É uma artista versátil, pois atua em televisão, cinema e teatro, se apresenta como cantora, além de já ter escrito 3 livros.  Em 2020 assinou contrato com a Rede Globo.

Rostinho bonito

Larissa Manoela foi descoberta por uma agência de modelos, quando um funcionário da empresa a viu com a mãe fazendo compras em um supermercado, ainda no Paraná. Ela tinha apenas 4 anos de idade e foi convidada a fazer um book fotográfico. Logo começou a receber convites para participar de campanhas publicitárias. Seus pais acharam melhor se mudar para São Paulo, onde encontrariam mais trabalho para a modelo iniciante.

Início na televisão

Não demorou para começarem a surgir propostas de trabalho na TV. Com seis anos de idade fez uma pequena participação no seriado Mothern, exibido no canal GNT. Em 2010, viveu a cantora Dalva de Oliveira nos primeiros anos de vida, na série Dalva e Helivelto: uma Canção de Amor, exibida pela Rede Globo. Ainda nesse ano esteve no elenco da série Na Fama e Na Lama, no Multishow, onde interpretou a personagem Lequinha. No ano de 2012 deu voz a personagem Narizinho, do Sítio do Picapau Amarelo, para a série em animação produzida pela a Rede Globo.

Nasce uma estrela

Em 2012, Larissa é contratada pelo SBT, que representaria um salto em sua carreira pelos trabalhos que faria por lá. Primeiro viveu Viviane, na novela Corações Feridos (adaptada por Íris Abravanel). Em seguida interpretou Maria Joaquina, na remontagem da novela infantil Carrossel (adaptada por Valentín Pimstein). Ficou conhecida nacionalmente com esse trabalho. 

Ela seria escalada para a novela Chiquititas, que substitui Carrossel, porém a direção da emissora preferiu não desgastar a imagem da pequena atriz. Em 2013 atuou na série Patrulha Salvadora, no SBT. No ano seguinte ganhou o duplo papel de protagonista em Cúmplices de um Resgate (de Íris Abravanel), interpretando as gêmeas Manuela e Isabela. Outro grande sucesso na sua carreira.

Em 2018, participou das gravações da primeira temporada da novela As Aventuras de Poliana (adaptada por Íris Abravanel), dando vida a personagem Mirela.

Outros Ares

Em novembro de 2018, Larissa Manoela assinou contrato com a Netflix e, em 2020, lançou seu primeiro trabalho: Modo Avião (de Cesar Rodrigues). Em menos de 1 mês, o longa tornou-se o filme de língua não-inglesa mais assistido na plataforma.

Em 2020 assina contrato com a Rede Globo. Ela já está escalada para ser umas das protagonistas de Além da Ilusão, novela que ocupará o horário as 18h.

Veja +: Larissa Manoela relembra seu primeiro beijo em cena

Experiências teatrais

Da mesma maneira que foi na televisão, Larissa Manuela também começou cedo no teatro. Em 2009, participou da montagem de A Noviça Rebelde como Gretl, a filha mais nova da família. Depois vieram mais dois musicais: Gypsy, em 2010 e As Bruxas de Eastwick, em 2011.

Em 2018, voltou a trabalhar em A Noviça Rebelde, agora interpretando Liesl, a filha mais velha da família.

Cinema de primeira

Larissa Manuela fez sua estreia no cinema em grande estilo. Esteve no elenco de O Palhaço (de Selton Mello). A película foi muito bem recebida pela crítica e chegou a ser indicada à concorrer a uma vaga no Oscar, na categoria de Melhor Filme estrangeiro de 2013. Nesse mesmo ano também esteve no elenco de Essa Maldita Vontade de Ser Pássaro (de Paula Fabiana).

Em 2015 o sucesso da novela Carrossel foi parar no cinema. Em 2016 uma segunda parte foi lançada, onde interpretou a mesma personagem da televisão. No ano seguinte, foi protagonista de Meus 15 Anos (de Luiza Trigo). Nesse mesmo ano contracenou com Ingrid Guimarães em Fala Sério, Mãe! (de Pedro Vasconcelos) que foi um grande campeão de bilheteria.

A atriz também fez trabalhos como dubladora no cinema. Em 2015 na animação O Pequeno Príncipe deu voz a personagem A Menina. Nesse mesmo ano foi Gerda, em mais uma animação: O Reino Gelado 2. Em 2019 dublou Lenore, em Encantado.

Veja +: Conheça o novo apartamento de Larissa Manoela, no Rio de Janeiro

Biblioteca juvenil

Entre as várias vertentes artísticas de Larissa não podia deixar de existir a de escritora. Em 2016 lançou seu primeiro livro, O Diário de Larissa Manoela, que figurou nas listas de mais vendidos do ano. Em 2017 mais uma obra: O Mundo de Larissa Manoela. 

No ano sguinte, chega às livrarias Perguntas e Respostas, livro interativo com vários questionamentos que os adolescentes costumam ter nessa fase da vida.

Paradas de sucesso

Quando participou da novela Carrossel, a atriz cantou algumas músicas interpretando sua personagem. Bastou para que ela tomasse gosto e se transformasse em uma cantora também. Em 2014 lançou seu primeiro disco, Com Você, com algumas canções de sua autoria. 

Logo após o lançamento, Larissa iniciou turnê musical com o show Larissa Manoela com Você, passando por várias cidades do Brasil e também uma apresentação na Disney. Em 2017 lançou seu primeiro DVD/CD ao vivo, batizado de Up Tour, que foi gravado durante uma apresentação na cidade de Salvador, na Bahia. Em 2019 apresenta seu terceiro trabalho musical: Além do Tempo. 

Namoradeira precoce

A vida artística agitada também se refletiu na amorosa de Larissa Manoela. Assim como começou cedo na carreira, também foi com seus namorados. Com 12 anos seu primeiro namorico com o ator Pedro Loques. Em 2013 anunciou namoro com o ator Thomaz Costa, com quem contracenou em Chiquititas e Patrulha Salvadora. O relacionamento não durou muito. Nesse mesmo ano Larissa começou a namorar Matheus Chequer, o Juca de Chiquititas, que era 4 anos mais velho que ela. Terminaram em 2015. 

Na sequência, engatou relacionamento com João Guilherme (filho do sertanejo Leonardo) com quem trabalhou em Cumplices de um Resgate. Ficaram juntos por pouco mais de 2 anos. Em 2017 um rápido retorno com Thomaz Costa. O próximo a ocupar a vaga no coração da atriz foi o também ator Léo Cidade.  

Veja+: Veja como foi a festa de 20 anos de Larissa Manoela

Shopping Center

Larissa Manoela soube capitalizar o sucesso na vida artística e transformar isso em business fora das telinhas e telonas. Ela tem em torno de uma centena de produtos licenciados com sua assinatura, como roupas, acessórios, produtos de beleza, material escolar, entre outros, que são vendidos em lojas físicas e no site oficial da atriz.

Em 2017 comprou uma casa em Orlando, nos Estados Unidos, decorou com temática das personagens que já interpretou e a disponibilizou para locação de seus fãs que forem passar férias nas terras do Mickey.

Trabalhos na televisão

2006 – Mothern – Ela mesma – Participação

2010 – Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor – Dalva de Oliveira – no episódio 1

2010 – Na Fama e Na Lama – Lequinha

2012 – Corações Feridos – Viviane Roma (Vivi)

2012–13 – Carrossel – Maria Joaquina Medsen

2013 – Carrossel Especial – Especial de fim de ano

2014 – Patrulha Salvadora

2016 – Carrossel em Desenho Animado – Dublagem de Maria Joaquina

2015–16 – Cúmplices de um Resgate – Manuela Agnes e Isabela Junqueira

2017 – TVZ – Apresentadora especial no dia 28 de agosto

2017 – Bake Off SBT – Participante – Especial de fim de ano

2017 – Entubados – Jurada

2018–20 – As Aventuras de Poliana – Mirela Delfino – Temporada 1

Cinema

2011 – O Palhaço – Guilhermina

2012 – Essa Maldita Vontade de Ser Pássaro – Pedrita

2015 – Carrossel: O Filme – Maria Joaquina Medsen

2016 – Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina – Maria Joaquina Medsen

2017 – Meus 15 Anos – O Filme – Beatriz de Souza (Bia)

2017 – Fala Sério, Mãe! – Maria de Lourdes Siqueira Paz (Malu)

2020 – Modo Avião – Ana

Dublagem

2012 – Sítio do Picapau Amarelo – voz de Narizinho

2015 – O Pequeno Príncipe – voz de A Menina

2015 – O Reino Gelado 2 – voz de Gerda 

2019 – Encantado – voz de Lenore

Literatura

2016 – O Diário de Larissa Manoela: A vida, a história e os segredos da jovem estrela

2017 – O Mundo de Larissa Manoela

2018 – Perguntas e Respostas

Teatro

2009 – A Noviça Rebelde – Gretl

2010 – Gypsy – Baby June

2011 – As Bruxas de Eastwick

2018 – A Noviça Rebelde – Liesl

Discografia

Álbuns de estúdio

2014 – Com Você

2019 – Além do Tempo

Álbuns ao vivo

2017 – Up Tour

Singles

2014 – Fugir Agora

2017 – Meu Pacto

2017 – Boy Chiclete

2019 – Desencosta

2019 – Hoje a Noite é Nossa

Turnês musicais

2014 – Com Você Tour 

2017-2018 – Up! Tour 

2019 – Além do Tempo Tour

Prêmios e indicações

2012 – Prêmio Extra de Televisão – Revelação Infantil – Carrossel – Indicada

2013 – Prêmio Contigo! de TV – Melhor Atriz Infantil – Carrossel – Indicada

2013 – Troféu Imprensa – Revelação do Ano – Carrossel – Indicada

2013 – Troféu Internet – Revelação do Ano – Carrossel – Vencedora

2013 – Meus Prêmios Nick – Revelação Musical – Indicada

2014 – Troféu Internet – Melhor Atriz de Novela – Carrossel – Indicada

2014 – Prêmio Quem de Televisão – Revelação da TV – Carrossel – Indicada

2014 – Prêmio Contigo! de TV – Melhor Atriz Infantil – Patrulha Salvadora – Indicada

2015 – Top of Business – Homenagem – Ela mesma – Vencedora

2015 – Prêmio Extra de Televisão – Melhor Ator/Atriz Mirim – Cúmplices de um Resgate – Indicada

2015 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Atriz – Cúmplices de um Resgate –Vencedora

2016 – Troféu Imprensa – Melhor Atriz – Cúmplices de um Resgate – Indicada

2016 – Troféu Internet – Melhor Atriz – – Cúmplices de um Resgate – Indicada

2016 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Atriz – Cúmplices de um Resgate – Vencedora

2016 – Jovem do Ano – Melhor Atriz – Cúmplices de um Resgate – Indicada

2016 – Capricho Awards – Atriz Nacional – Cúmplices de um Resgate – Vencedora

2016 – Capricho Awards – Shipper Fictício (Teobela) – Cúmplices de um Resgate – Vencedora

2016 – Capricho Awards – Casal Real com João Guilherme – Cúmplices de um Resgate – Vencedora

2016 – Prêmio Extra de Televisão – Melhor Ator/Atriz Mirim – Cúmplices de um Resgate – Indicada

2016 – Prêmio Quem de Televisão – Revelação – Cúmplices de um Resgate – Indicada

2017 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Atriz – Vencedora

2017 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Cantora – Indicada

2017 – Prêmio Jovem Brasileiro – Jovem do Ano – Indicada

2017 – Meus Prêmios Nick – Cantora ou Dupla Favorita – Indicado

2017 – Meus Prêmios Nick – Artista de TV Favorito – Vencedora

2017 – Meus Prêmios Nick – Muser Favorito – Indicada

2017 – Meus Prêmios Nick – Gata Trendy –Vencedora

2017 – Troféu Internet – Melhor Atriz – Indicada

2017 – Troféu Imprensa – Melhor Atriz – Indicada

2017 – Kids’ Choice Awards – Personalidade Brasileira Favorita – Indicada

2018 – Prêmio Contigoǃ Online – Melhor Atriz Coadjuvante – As Aventuras de Poliana – Vencedora

2018 – BreakTudo Awards – Melhor Atriz Nacional – As Aventuras de Poliana – Indicada

2018 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Atriz – As Aventuras de Poliana –Vencedora

2018 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Fandom – Larináticos – Indicada

2018 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Cantora – Indicada

2018 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Instagram – Indicada

2018 – Prêmio Jovem Brasileiro – Muser – Indicada

2018 – Prêmio Jovem Brasileiro – Jovem do Ano – Indicada

2018 – Meus Prêmios Nick – Artista de TV Favorito – Indicada

2018 – Meus Prêmios Nick – Instagram Brasileiro Favorito – Vencedora

2019 – Troféu Internet – Melhor Atriz – As Aventuras de Poliana – Indicada

2019 – MTV Millennial Awards Brasil – Top das Lives – Vencedora

2019 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Atriz – As Aventuras de Poliana – Indicada

2019 – Prêmio Jovem Brasileiro – Eu Shippo – Larileo – Indicada

2019 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Fandom – Larináticos – Vencedora

2019 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Instagram – Vencedora

2019 – Prêmio Jovem Brasileiro – Jovem do Ano – Vencedora

2019 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Cantora – Indicada

2019 – Prêmio Jovem Brasileiro – Hit do Ano – “Desencosta” – Indicada

2019 – BreakTudoAwards – Melhor Fandom – Larináticos – Indicada

2019 – Meus Prêmios Nick – Melhor Apresentador –Vencedora

2019 – Meus Prêmios Nick – Instagram do Ano – Indicada

2019 – Meus Prêmios Nick – Slime Épico – Indicada

2020 – Kids’ Choice Awards – Fandom Brasileiro – Larináticos – Indicada

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias