Viviane Araújo

Famosos & Celebridades

Biografia

Biografia

  • Viviane Araújo – atriz, dançarina e modelo brasileira
  • Nome de registro – Viviane dos Santos Araújo
  • Data de nascimento – 25 de março de 1975 (45 anos)
  • Rio de Janeiro, RJ
  • Residência – Rio de Janeiro, RJ
  • Nacionalidade – brasileira
  • Altura – 1,65 m
  • Amores famosos – Belo, Radamés (jogador de futebol)

Viviane Araújo é uma atriz, dançarina e modelo brasileira, nascida em 25 de março de 1975, na cidade do Rio de Janeiro. Ganhou o nome de batismo de Viviane dos Santos Araújo, filha da professora Neusa e do policial militar Jocenir. Formada em Educação Física, ficou conhecida do grande público por ser destaque nos desfiles de carnaval de Rio de Janeiro e São Paulo. Atuou como atriz nos programas Escolinha do Professor Raimundo e Zorra Total, entre outros. Também trabalhou algumas novelas, como Império de Rede Globo. Foi a vencedora do reality A Fazenda 5, na TV Record e do Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, em 2015.

Belas Curvas

Aos 16 anos de idade, Vivane começou a participar (e ganhar) de concursos de dança e beleza, principalmente nos bairros dos subúrbios do Rio. Logo ganhou a fama de A Garota Bumbum devido aos seus atributos físicos. Em 1994 foi eleita A Pantera do Carnaval, no tradicional concurso realizado no Clube Monte Líbano, em São Paulo.

Em 1996 formou-se em Educação Física pela UFRJ. Chegou a trabalhar, por pouco tempo, dando aulas em academias, mas logo viu que seu caminho seria o da fama. 

O começo na televisão

Sua estreia na tv foi como modelo. Em 1994 ganhou o concurso Garota do Fantástico. No ano de 1997 se inscreveu para participar de outro concurso, desta vez para escolher a nova morena do grupo É o Tchan. Chegou até a semifinal. A escolhida foi Scheila Carvalho. Como chamou a atenção pela beleza e desenvoltura, foi convidada a fazer pequenas participações nos programas Brava Gente, Turma do Didi e da novela Malhação.

No ano de 2001 trabalhou no humorístico Escolinha do Professor Raimundo com algum destaque, interpretando a personagem Rosinha. Ainda participando programas de humor, Viviane fez sucesso como Dona Tetê do cartório, no programa Zorra Total de 2005 a 2008.

Veja +: Relembre o casamento de Naná e Xana em Império!

Papéis na dramaturgia

Viviane também teve espaço na dramaturgia. Em 2004 viveu Eglantine, na minissérie Um Só Coração (de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira) atuando ao lado de Tarcísio Meira. Em 2008 gravou um episódio de Toma Lá da Cá. No ano seguinte fez participação na novela Bela, a Feia (de Gisele Joras) na Rede Record.

Em 2012, participou do episódio A Sambista da BR-116 na série, As Brasileiras, da Rede Globo. Contracenou com Sophie Charlotte e de Adriana Bombom. Em 2014 seu principal papel em novelas: a manicure Naná, em Império (de Aguinaldo Silva). À princípio seria de Juju Popular, uma ex-rainha de bateria, mas o autor acabou mudando e deu certo. Vivi foi bastante elogiada pela crítica e público.

No ano de 2016 esteve em um episódio da série Mister Brau e na novela Rock Story (de Maria Helena Nascimento), como Edith do Rosário. No ano seguinte gravou episódio do humorístico Tô de Graça, do Multishow. Em 2018 viveu a personagem Neide Assunção em O Sétimo Guardião (de Aguinaldo Silva).

Veja +: Guilherme Militão pede Viviane Araujo em casamento

A rainha do reality

O gosto pela disputa de provas e concursos sempre esteve presente na vida de Viviane. Depois dos concursos de dança e beleza na adolescência e para a vaga da nova morena do É o Tchan, em 2012 foi convidada para integrar o elenco de A Fazenda 5, onde sagrou-se a vencedora e levou o prêmio de 2 milhões de reais.

Em 2015, mais uma vitória, desta vez no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão formando dupla com Marcelo Granjeiro.

Em cena

Seus trabalhos não ficaram restritos à televisão. Vivi participou da montagem de várias peças. Em 2002 estreou na comédia Os Monges. Em 2007 esteve no elenco de Troca Troca de Casal, onde aparecia no palco somente de lingerie. No ano de 2013 foi a vez de Tamo Junto e Misturado. 

Em 2015 viveu Maria Madalena no espetáculo “Paixão de Cristo – A Fortaleza de uma Paixão” na cidade de Cabedelo, na Paraíba, encenado ao ar livre durante a semana santa. No ano seguinte dividiu o palco com o ator e diretor Eduardo Martini em Até que o Casamento nos Separe. Em 2015 deu vida a personagem principal de Lili Carabina, adaptação da história homônima escrita por Aguinaldo Silva. Na sequência foi a vez de A Toda Poderosa, onde interpretava o papel de Deus. Nesse mesmo ano contracenou com o amigo Eri Johnson em Quem é quem é?

Samba no pé

Veja +: Viviane Araújo é pura simpatia no ensaio do Salgueiro. Fotos!

Viviane Araújo tem sua história entrelaçada com os desfiles de escola de samba. Começou em 1995 e desde então, já desfilou pela Unidos da Tijuca, Mangueira, Caprichosos de Pilares, União de Jacarepaguá, Inocentes de Belford Roxo e Império Serrano. Em 2002, foi elevada ao posto de rainha da bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel e permaneceu até 2006. Em 2008 desfila como rainha de bateria do Salgueiro, onde está até hoje. Nos desfiles de São Paulo, ela é rainha de bateria da Mancha Verde desde 2007.

Em 2008 foi coroada rainha dos gays durante a 12ª edição da Parada do Orgulho GLBT, realizada na avenida Paulista, em São Paulo. Nos anos de 2013, foi eleita “Rainha Das Rainhas” pelo tradicional bloco de carnaval Cacique de Ramos, do Rio de Janeiro e recentemente assumiu o posto de rainha de bateria da Escola de Samba Consulado, agremiação de Santa Catarina.

Símbolo Sexual

Vivi sempre chamou a atenção pela exuberância de suas curvas. E não demorou para ser uma das mais requisitadas a estampar capas das revistas masculinas. Em 1997, fez sua estreia na revista Ele e Ela. Dois anos depois foi a vez da Revista Sexy. E a publicação não teria só esse ensaio com ela. No currículo ainda apareceu nas seguintes edições: em 2000, uma edição especial que trazia fotos e um vídeo em formato VHS; março de 2001; julho de 2002; abril de 2004; março de 2009 e fevereiro de 2012. A Sexy ainda lançou 3 dvds com cenas e poses sensuais, além de entrevistas picantes: Sexy – Vivane Araújo (2002), Voyeur – A Stripper dos Seus Sonhos (2006) e Voyeur – A Stripper dos Seus Sonhos 2 (2009). Sua beleza sempre rendeu recordes de vendas da revista.

Ela também foi estrela na Playboy. Em outubro de 2006 ganhou edição especial com 72 páginas de fotos (um recorde até então para a revista). Em 2007 nova edição especial, com poster e cliques inéditos.

Em janeiro de 2010, fez mais um ensaio sensual no site Paparazzo.

Vida Amorosa

Formou casal famoso ao lado de Belo, com quem foi casada de 1998 até 2007. Teve que superar o episódio da prisão do cantor, mas sempre esteve ao seu lado. O relacionamento chegou ao fim depois que descobriu relacionamento extra conjugal do marido com a dançarina Gracyanne Barbosa.

Logo em seguida começou namoro com Radamés, jogador de futebol na época. Os dois dividiram o mesmo teto até 2017. Em março de 2020 assumiu namoro com o Guilherme Militão.

Trabalhos na televisão

2001 – Brava Gente – Marcilene no episódio “A História do Passarinho”

2001 – Escolinha do Professor Raimundo – Rosinha

2004 – Um Só Coração – Eglantine nos capítulos de 6 e 7 de janeiro

2004–07 – Zorra Total – Dona Tetê

2008 – Toma Lá, Dá Cá – Samantha no episódio “Despedida de Casado”

2009 – Bela, a Feia – Morena – nos capítulos de 9 a 17 de setembro

2010 – Balada, Baladão – Vivi – Especial de fim de ano TV Record

2012 – As Brasileiras – Sambista no episódio “A Sambista da BR-116”

2012 – A Fazenda – Vencedora – Temporada 5

2014 – Império – Sebastiana Alves (Naná)

2015 – Dança dos Famosos – Vencedora – Temporada 12

2016 – Mister Brau – Francineide – no episódio do dia 10 de maio 

2016 – Rock Story – Edith do Rosário

2017 – Tô de Graça – Iris Ellen – no episódio “Todo Mundo Aqui Vai Dançar”

2018 – O Sétimo Guardião – Neide Assunção

Teatro

2002 – Os Monges

2007 – Troca Troca de Casal

2013 – Tamo Junto e Misturado

2015 – Paixão de Cristo – A Fortaleza de uma Paixão

2016 – Até que o Casamento nos Separe

2017 – Lili Carabina

2019 – A Toda Poderosa

2019 – Quem é quem é?

Prêmios e Indicações

2014 – Prêmio Extra de Televisão – Atriz Revelação – Império – Vencedora

2015 – Prêmio Contigo! de TV – Atriz Revelação –Vencedora

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias

Sair da versão mobile