Hospital às 19:08

Maurílio é diagnosticado com tromboembolismo pulmonar

Maurilio sorrindo
Reprodução/Instagram

Maurílio, da dupla com Luiza, foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, informou o mais recente boletim médico divulgado pela assessoria do artista no final da tarde desta quarta-feira, 15 de dezembro. De acordo com o comunicado, o cantor segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Jardim América, em Goiânia. O estado de saúde do artista permanece grave.

Luana Ramos, mulher de Maurílio, fez um apelo nas redes sociais pedindo para que os fãs orem pela saúde do marido. “Orem pelo Maurílio! Orem pela saúde e pela vida dele! O momento é de oração! Ele é forte, ele vai vencer. ELE JÁ VENCEU! A vitória é Dele”, escreveu.

INTERNAÇÃO

Maurílio foi levado às pressas para o hospital após passar mal quando gravava sua participação na gravação do DVD Não é o Fim do Mundo, de Zé Felipe e Miguel.

Mariane Mc Gowan, cunhada de Luiza, contou à revista Quem que o músico já havia tido três paradas, e que o quadro do cantor era instável.

Assim que foi internado, enquanto era examinado por médicos, o cantor teve uma nova parada cardiorrespiratória, sendo reanimado com sucesso.

Apesar disto, o estado de saúde do artista já era considerado grave. Com dificuldade de respirar e sentindo fortes dores no peito, Maurílio foi intubado.

Nas redes sociais, Luiza, parceira de palco de Maurílio, chegou a pedir orações aos fãs. “Por favor, orem. Só isso que eu peço com toda humildade do mundo. 5 min, e dediquem uma oração ao Maurílio, por favor”, escreveu a cantora.

SHOWS CANCELADOS

Mais cedo, por meio de uma nota oficial, o escritório que gerencia Luiza e Maurílio informou o cancelamento dos shows da dupla. Eles iriam se apresentar nos dias 17 e 18 de dezembro, em Sorriso e Glória d’Oeste, ambos em Mato Grosso.

TRAJETÓRIA

Nascido em Imperatriz, no Maranhão, Maurílio ingressou na faculdade de Ciências Contábeis, no entanto, sua verdadeira paixão era a música. E foi durante uma passagem de Luiza pela cidade natal do músico que tudo começou. Os dois tinham uma amiga em comum. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!”, disse a cantora, à revista Quem.

Juntos, Maurílio e Luiza criaram um canal do YouTube e na plataforma começaram a publicar suas gravações. O sucesso foi imediato, com milhares de visualizações. Dali, particparam para apresentações em bares na região sudeste do Maranhão.

Em 2017, a dupla lançou o primeio DVD da carreira. O álbum Ao Vivo em Goiânia foi produzido na cidade de Trindade, e teve como a primeira música oficial do trabalho a canção To Bem.

No ano seguinte, em 2018, a dupla gravou o segundo trabalho, intitulado Ao Vivo, gravado desta vez no Maranhão. Naquele mesmo ano, já com uma carreira consagrada, Maurílio e Luiza colocaram no mercado o terceiro projeto da dupla, batizado de Segunda Dose, contando com participações especiais de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz como convidados.

LEIA A ÍNTEGRA DO BOLETIM

O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro encontra-se internado na UTI da unidade. O exame de imagem, realizado na tarde desta quarta-feira, 15, confirmou o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. O paciente permanece em estado grave.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete da final: Bil, Marina, Rico ou Solange, quem deve VENCER a Fazenda 13?
A Fazenda 13: Liziane é expulsa de festa por agressão, revelam peões
A Fazenda: Record cancela Cabine após eliminação de Dynho

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!