Hospital às 10:18

Maurílio retoma funções após três paradas cardíacas

Maurílio e Luana
Reprodução/Instagram

Luana Ramos, mulher de Maurílio, da dupla com Luiza, usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde do marido. Pelo Instagram, ela comemorou dizendo que o cantor vem retomando cada vez mais as funções. Junto às informações, ela compartilhou uma foto de quando o sertanejo era novinho e não tinha barba. Maurílio continua em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital de Goiânia, após três paradas cardíacas e o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.

“É meu amor, o dia chegou: RASPARAM SUA BARBA! Desculpa, mas a gente já sabia, autorizamos e estávamos ansiosas pra ver isso!Parece ter 16 anos outra vez! E nada melhor do que uma foto dessa época, pra quem não lhe conhecia de rostinho de neném, conhecer! Graças a Deus mais um dia vencido! Enquanto você descansa sua mente, seu corpo continua melhorando, retomando cada vez mais suas funções e isso é maravilhoso! Me lembra de te contar depois sobre o que a enfermeira me falou hoje, com tanta ênfase, você vai sorrir quando souber! kkkkkkk Nosso presente do dia de Natal: Ver você tão jovem e com semblante tranquilo! Aqui seguimos firmes e confiantes no nosso milagre: VOCÊ!”, escreveu.

O mais recente boletim médico de Maurílio informou que na avaliação neurológica do cantor existe atividade cerebral presente. Em nota, os médicos disseram que apesar de o estado ainda ser considerado grave, o paciente apresentou melhoras na função renal e na parte respiratória.

Na quarta-feira, 22 de dezembro, Odaisa Delmonte, mãe de Maurílio, fez um apelo pela saúde do cantor em post publicado nas redes sociais. O artista segue internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) após sofrer três paradas cardíacas. “Saudades do seu sorriso e do seu abraço. Acorda, filho, estamos te esperando”, escreveu.

Na terça-feira, 21 de dezembro, Luana Ramos voltou às redes para pedir doação de sangue “urgente” para o marido que está realizando hemodiálise após ser diagnosticado com quadro de tromboembolismo pulmonar. No comunicado, o pedido é para qualquer tipo sanguíneo.

ESCAPOU DA MORTE

Em conversa com OFuxico, no dia 16 de dezembro, o médico Wandervan Azevedo, responsável pela internação do cantor, confirmou que o artista escapou da morte porque estava muito perto de um pronto-socorro. O deslocamento do artista, do local onde estava até o hospital, levou apenas 3 minutos, disse ele. Wandervan Azevedo também comentou sobre possíveis sequelas. “Por enquanto nós não temos nenhuma noção. Temos de aguardar para ver. A princípio, nós sempre colocamos que o paciente não terá nada. É muito precoce falar disso agora”, explicou.

INTERNAÇÃO

Maurílio, da dupla com Luiza, foi internado às pressas no último dia 15 de dezembro após passar mal quando gravava sua participação na gravação do DVD “Não é o Fim do Mundo, de Zé Felipe e Miguel”. Ele deu entrada no Hospital Jardim América, em Goiânia, “apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito”. Durante a primeira avaliação médica, o sertanejo teve uma parada cardiorrespiratória, sendo animado com sucesso. Após a realização de exame preliminares, o artista foi diagnosticado com quadro de tromboembolismo pulmonar, seguido de três paradas cardíacas.

TRAJETÓRIA

Nascido em Imperatriz, no Maranhão, Maurílio ingressou na faculdade de Ciências Contábeis, no entanto, sua verdadeira paixão era a música. E foi durante uma passagem de Luiza pela cidade natal do músico que tudo começou. Os dois tinham uma amiga em comum. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!”, disse a cantora, à revista Quem.

Juntos, Maurílio e Luiza criaram um canal do YouTube e na plataforma começaram a publicar suas gravações. O sucesso foi imediato, com milhares de visualizações. Dali, participaram para apresentações em bares na região sudeste do Maranhão. Em 2017, a dupla lançou o primeiro DVD da carreira. O álbum Ao Vivo em Goiânia foi produzido na cidade de Trindade, e teve como a primeira música oficial do trabalho a canção “Tô Bem”.

No ano seguinte, em 2018, a dupla gravou o segundo trabalho, intitulado Ao Vivo, gravado desta vez no Maranhão. Naquele mesmo ano, já com uma carreira consagrada, Maurílio e Luiza colocaram no mercado o terceiro projeto da dupla, batizado de Segunda Dose, contando com participações especiais de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz como convidados.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Covid-19? Reality? Cancelamento? Futebol? Saiba o que mais se comentou em 2021
Fim da Farofa? Gkay pode se ‘apaixonar perdidamente’ em 2022
Luciano Huck assumirá grandes responsabilidades em 2022

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!