Morte às 18:00

Corpo do cineasta de Breno Silveira é velado no MAM, no Rio de Janeiro

VELÓRIO BRENO SILVEIRA
Fotos: Vítor Pereira/ AgNews

O corpo do cineasta Breno Silveira chegou ao MAM (Museu de Arte Moderna), no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo, 15 de maio, onde será velado em cerimônia restrita. Apenas amigos e familiares terão acesso a despedida do diretor.

Leia+: Famosos lamentam morte do cineasta Breno Silveira: “Cedo demais”

Fotos: Roberto Filho/Brazil News

Breno morreu na manhã do sábado, 14 de maio, no Município de Vicência, interior de Pernambuco, após sofrer um infarto fulminante. Ele estava no set de filmagens gravando o longa “Dona Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro, quando começou a sentir mal. Foi levado para um hospital mais próximo, mas não resistiu.

A Conspiração Filme, produtora da qual Breno era sócio, prestou homenagens ao parceiro de trabalho nas redes sociais.

Fotos: Roberto Filho/Brazil News

“Vamos chorar pelo nosso amigo e diretor genial, que nos deixa filmes, séries e documentários incríveis. Nos seus projetos, Breno Silveira sempre imprimiu sua busca incansável pela excelência e soube como poucos usar a força do seu olhar para retratar o Brasil. Com toda a sua emoção característica, ele levou suas histórias cheias de humanidade e brasilidade para grandes públicos de todo o país e do mundo. Nossos abraços e sentimentos a esposa de Breno, Paula Fiuza, suas filhas, Olívia e Valentina, e as centenas de amigos e admiradores em todo audiovisual. Esta é uma perda insuperável. Perdemos um amigo e uma referência, um dos nossos maiores cineastas e um símbolo da cultura e da arte brasileira”, diz o comunicado.

Fotos: Roberto Filho/Brazil News

Em 2005, em sua estreia com diretor, Breno Silveira fez sucesso com “2 Filhos de Francisco”, longa inspirado na história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. O filme foi visto daquele ano com mais de 5 milhões de espectadores. A obra ainda recebeu mais dez indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, inclusive na categoria de melhor filme. Levou a melhor em quatro categorias.

Corpo de Breno Silveira será velado em cerimônia restrita no MAM
Reprodução/Instagram@ conspiracaofilmes

Breno Silveira também assinou a direção de “Era uma vez” e “Gonzaga: de Pai pra Filho”. Ele também trabalhou como diretor de fotografia do filme “Carlota Joaquina”, de Carla Camurati, “Eu Tu Eles, com Regina Casé.

Fotos: Vítor Pereira/ AgNews

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!