Corpo de Milton Gonçalves deixa velório no Theatro Municipal do Rio

Por - 31/05/22

corpo de milton gonçalves deixando velório no theatro municipal do rio de janeiroFoto: Roberto Filho/Brazil News

O corpo do ator e diretor Milton Gonçalves, que morreu na segunda-feira, 30 de maio, foi velado em uma cerimônia aberta ao público no Theatro Municipal, no Centro do Rio. Amigos famosos e familiares prestaram uma última homenagem ao artista.

Por volta das 13h, o corpo e o caixão deixaram o local, sendo carregados pelos presentes mais próximos de Milton, com o público acompanhando o momento da escadaria de entrada do Theatro Municipal.

corpo de milton gonçalves deixando velório no theatro municipal do rio de janeiro
Foto: Roberto Filho/Brazil News

O corpo do ator chegou ao local por volta das 8h e a cerimônia íntima, somente para familiares, ocorreu entre 8h30 até 9h30. Em cima do caixão que guarda o corpo do saudoso artista, foi colocada uma camisa do Flamengo, seu time do coração.

Leia+: Famosos lamentaram a morte de Milton Gonçalves

O corpo deve ser levado para o Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro, onde será cremado às 15h30.

corpo de milton gonçalves deixando velório no theatro municipal do rio de janeiro
Foto: Roberto Filho/Brazil News

Famosos como Mateus Solano, Antonio Pitanga, Deo Garces, Nando Cunha, Valentina Herszage, Lázaro Ramos, Sérgio Loroza, entre outros amigos famosos marcaram presença no local.

corpo de milton gonçalves deixando velório no theatro municipal do rio de janeiro
Foto: Roberto Filho/Brazil News

TRAJETÓRIA MARCANTE

Milton nasceu em 9 de dezembro de 1933, em Minas Gerais, e foi contratado pela TV Globo em 1965. Tem longa trajetória como ator e diretor, sendo conhecido por personagens icônicos da televisão brasileira, como o Zelão das Asas, de O Bem-Amado (1973), e o médico Percival, de Pecado Capital (1975).

Milton atuou em mais de 40 novelas, atuou em programas humorísticos e minisséries de sucesso, como as primeiras versões de “Irmãos Coragem” (1970); “A Grande Família” (1972); e “Escrava Isaura” (1976). Seu último trabalho na Globo foi na minissérie Se eu Fechar os Olhos Agora, em 2019, com roteiro de Ricardo Linhares, inspirado na obra homônima de Edney Silvestre.

O ator foi o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio no Emmy internacional. Na cerimônia de 2006, esteve ao lado da atriz americana Susan Sarandon para anunciar o vencedor de Melhor Programa Infantojuvenil.

Leia+: Filha fala sobre a morte de Milton Gonçalves: “Como se fosse dormir”

O ator também teve importante militância política. Simpatizante do Partido Comunista Brasileiro na juventude, chegou a se candidatar ao governo do Estado do Rio de Janeiro em 1994 pelo PMDB.

Nossos sentimentos e abraço enorme à toda a família. Milton Gonçalves era um cara mega especial, doce e sempre nos atendeu com o maior carinho.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.