Morte às 11:45

Famosos ficam arrasados com a morte de Jô Soares e prestam homenagens

Fatima Bernardes, Viviane Araújo, Anitta, Ana Maria Braga e Juliana Paes sendo entrevistadas por Jô Soares
Várias celebridades sentaram no famosos sofá do Jô – Foto: Reprodução/ Instagram

Multiartista, Jô Soares era querido por todos. Sua generosidade, talento e inteligência sempre foram ressaltados e com a notícia da morte do artista, vários famosos expressaram a dor recordando momentos com Jô ou apenas citando passagens da promissora carreira dele, responsável pela formação de muitos.

Com uma gama de personagens no humor, ficou ainda mais conhecido por ser o apresentador do talk-show mais famoso do país entre 2000 a 2016, na Globo. Por lá, passaram nomes nacionais e internacionais que acompanharam a história do Brasil e do mundo, como disse Derico, um dos integrantes do “Quinteto Onze e Meia”, grupo musical que acompanhava o entrevistador.

Leia +: Confira a última aparição pública de Jô Soares

Considerado pioneiro do stand-up, também se destacou por ser um dos principais comediantes da história do Brasil, participando de atrações que fizeram história na TV, como “A família Trapo” (1966), “Planeta dos homens” (1977) e “Viva o Gordo” (1981). Além disso, escreveu livros e atuou em 22 filmes.

Nas redes sociais, celebridades reverenciaram o artista. Em seus stories, Anitta se pronunciou: Perdemos u ser de luz infinita. Brilhe pra sempre, Jô”, escreveu a Poderosa.

Atriz e diretora, Bárbara Paz agradeceu pelos bons momentos com o artista: “Obrigada por tudo Jô! Teus ensinamentos e tua risada ficam! Um homem inteligentíssimo engraçado humano! Vai fazer muita falta! Aplausos e muitas risadas no céu! Que lá vem história!”, comentou.

A cantora Lexa não deixou de expressar sua tristeza: “Gênio, gente boa, profissional… Jô Soares é o cara e sempre será! Aqui ficam eternas lembranças e todas as suas magníficas obras”, escreveu.

Fátima Bernardes destacou que, mais do que uma alegria, era uma honra estar com Jô Soares. O artista esteve no palco do ‘Encontro”, de surpresa, quando o programa completou dois anos. em suas redes sociais, a apresentadora recordou o momento.

““Que jeito triste de começar a sexta-feira. Perdemos o grande Jô Soares. Impossível estar ao lado dele e não olhar com essa admiração pra tudo que ele falava. Ser entrevistada por ele era mais que uma alegria, uma honra. No aniversário de dois anos do #Encontro, ele veio de surpresa. Um presente. Cada casa hoje está um pouco mais triste com essa perda. Meu carinho pra família e amigos”, escreveu Fátima.

Fátima Bernardes sentada no sofá de Jô soares, sendo entrevistada por ele
Fátima Bernardes se emocionou com a notícia – Foto: Reprodução/ Instagram @fatimabernardes

Vários humoristas exaltaram o talento e os ensinamentos de Jô, um expert na arte de fazer sorrir. Eri Johnson foi um deles: “Sempre foi e será uma referência muito importante na minha carreira, muito obrigado por tudo, Jô. Chegou a hora de descansar e nós vamos sempre lembrar de você como um dos mais importantes, que Deus o receba com muito amor”, escreveu.  

Muito comovido, Fábio Porchat também se despediu: “O Brasil sem Jô Soares é um Brasil em preto e branco. Sem alegria, sem força, sem bom humor… A comédia no país é uma antes e outra depois. Por tudo o que foi feito por Jô e por todos aqueles que ele lançou pro mundo por conta de sua generosidade. Obrigado por ter me dado a chance pra perceber que fazer rir é a melhor coisa do mundo. Mas hoje vai ser difícil… Um beijo do gordo”, disse Porchat.

Viviane Araújo estava em um ótimo momento profissional, bombando como a manicure Naná na novela “Império”, de Aguinaldo Silva, quando esteve no sofá do Jô. Na ocasião, a rainha de bateria até tocou tamborim.

“Eu tive a honra de estar ao lado dele! Querido Jô, que os anjos do céu te recebam com todo amor que você merece!”, escreveu a futura mamãe de Joaquim.

Viviane Araújo, de mãos dadas com Jô soares, sendo entrevistada no programa - print da homenagem da atriz
Viviane Araújo esteve no ‘Programa do Jô’ em outubro de 2014 – Foto: Reprodução; Twitter @Araujovivianne

Consternada, Adriane Galisteu agradeceu ao humorista por sua contribuição à arte e pela amizade que mantinha com ele. Os dois moravam no mesmo condomínio, em São Paulo.

“Meu Deus o mundo sem você…. Meu amado amigo, diretor, conselheiro, vizinho que tristeza… você sempre foi cercado de amor e sempre será assim! Vou seguir te aplaudindo e através de suas obras aprendendo com você! Obrig8ada por tantas risadas, tantas conversas por todos os ensinamentos”. 

Adriane Galisteu abraçada a Jô Soares, print da homenagem dela
Adriane Galisteu era vizinha de Jô Soares – Foto: Reprodução/ Instagram @galisteuoficial

Ana Maria Braga também lamentou a morte do colega de profissão: “Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo!”.

Em seu programa, “Mais Você”, a loira completou: “Sem o Jô, o país fica mais triste. ele nos ensinou o que é tal-show e deixará uma grande saudade da genialidade, das risadas e de tudo o que ele representou para as grandes gerações. Conheci o Jô muito antes e chegar aqui na Globo. Eu já era amiga dele há mais de 10 anos e tive o privilégio enorme de poder conviver com ele. a gente se encontrava quase todos os dias” disse.

Ana Maria Braga no Programa do Jô - Print da homenagem da apresentadora
Ana Maria Braga conviveu com Jô Soares – Foto: Reprodução/ Twitter @anamariabraga

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!