Leci Brandão lamenta morte de irmã: “Nossa guerreira”

Por - 04/01/22

Leci BrandãoReprodução/Instagram@lecibrandao

Morreu Iara de Assumpção Brandão, irmã da cantora e deputada estadual Leci Brandão. A notícia foi divulgada pela assessoria de imprensa da artista, que lamentou a informação por meio de nota.

“Hoje é um dia de profunda tristeza. Minha irmã Iara de Assumpção Brandão nos deixou. Nossa guerreira descansou e foi se juntar à nossa querida mãe, dona Lecy. Iara, obrigada por tudo. Que Deus e os nossos Orixás encaminhe sua passagem e a recebam em festa. Agradeço todas as orações e apoio de vocês neste momento. Muito obrigada!”, escreveu Leci.

No dia 30 de dezembro, Leci falou sobre o estado de saúde da irmã no Facebook e pediu orações.”Meus queridos amigos, estou um pouco afastada, pois o momento é de total atenção à minha querida irmã Iara Brandão! Sua saúde está muito debilitada, está no CTI no Rio de Janeiro. Peço a vocês que rezem muito pela saúde dela e que eu tenha forças para estar ao lado dela, cuidando de tudo que for possível. No mais desejo a vocês um novo ano com muita saúde! Que DEUS os proteja sempre. Obrigada por tudo!”

A causa da morte de Iara Brandão não foi revelada. De acordo com o comunicado, o corpo de Iara será velado na quarta-feira, 5 de janeiro, no Memorial do Carmo, capela 7, entre 9h30 e 11h30. O sepultamento será às 11h45 no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

Em julho de 2019, Leci Brandão perdeu a mãe, Lecy de Assumpção Brandão, aos 96 anos. Ela enfrentava problemas cardiorrespiratórios. Também por meio de um comunicado oficial, a cantora se referiu à matriarca como a “mulher de sua vida”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Após boatos, Sabrina Sato e Duda Nagle se reencontram em SP
José de Abreu bate boca com Carlos Bolsonaro e agita a web
Ex de Márcio Poncio é internada em clínica psiquiátrica após separação

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.