Morte às 09:32

Morre a atriz Nichelle Nichols, de ‘Jornada nas Estrelas’

Nichelle Nichols em fotomontagem
Reprodução Instagram/Divulgação

Morreu no sábado, 30 de julho, aos 89 anos, a atriz Nichelle Nichols. Ela ficou famosa e querida por sua personagem Tenente Uhara, em “Jornada nas Estrelas”, ou “Star Trek”. O óbito foi por causas naturais.

A confirmação da morte aconteceu através do filho da famosa, Kyle Johnson, que compartilhou:

Leia+: Morre a atriz Maria Fernanda, uma das filhas de Cecília Meireles

“Ontem à noite, minha mãe, Nichelle Nichols, sucumbiu à causas naturais e faleceu. Sua luz, no entanto, como as galáxias antigas agora sendo vistas pela primeira vez, permanecerá para nós e as gerações futuras desfrutarmos, aprendermos e inspirarmos. A vida dela foi bem vivida e, como tal, um modelo para todos nós”.

Ppost sobre a morte de Nichelle Nichols
Reprodução Facebook

STAR TREK

Nichelle deu vida à personagem Tenente Uhura, de “Jornada nas Estrelas”, série que foi ao ar entre os anos de 1966 a 1969. Foi nesta série em que ela protagonizou o primeiro beijo interracial na TV americana, ao brijar o Capitão Kirk (William Shatner).

Também fez parte da NASA, onde estimulou que as mulheres afro-americanas se tomassem iniciativa de se tornarem astronautas.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!