Morte às 07:02

Morre Ronnie Tutt, ex-baterista de Elvis Presley

Morre Ronnie Tutt, o antigo baterista de Elvis Presley
Foto: Divulgação

Lendário baterista que durante anos acompanhou Elvis Presley e outras estrelas da música como Johny Cash e Stevie Nicks, Ronnie Tutt morreu aos 83 anos, em casa, rodeado pela família. Terie Tutt, filha do músico, deu a notícia em seu perfil no Facebook no domingo, 17 de outubro.

“É com profunda tristeza que minha família e eu compartilhamos a perda de nosso amado pai. O lendário baterista Ronnie Tutt ‘deixou o prédio'”, destacou o post.

A frase “deixou o prédio” era dita depois de Elvis Presley encerrar seus shows, para avisar que o cantor já não estava mais no local e todo mundo poderia ir embora.

A Elvis Presley Enterprises, , empresa que cuida do espólio do Rei do Rock, emitiu uma nota sobre a morte de Tutt. O grupo que dirige Graceland recordou as atuações de Tutt com Elvis entre 1969 e 1977, o ano da morte do famoso músico.

“Todos nós da Elvis Presley Enterprises estamos profundamente tristes ao saber do falecimento de Ronnie Tutt. Além de ser um lendário baterista, era um bom amigo de muitos de nós em Graceland”, indicou a empresa no comunicado.

A causa da morte do artista não foi dita pela família ou pela empresa: “Tivemos sempre bons momentos quando se juntava a nós para celebrar a ‘Elvis Week, ‘Elvis Birthday’ e muitas outras ocasiões especiais. Ronnie era um espantoso embaixador do legado de Elvis – ao partilhar com os fãs as suas memórias do trabalho com Elvis – e ainda divulgando a música de Elvis pelos palcos do mundo”, destacou ainda o comunicado.

Veja +: Casa onde Elvis Presley morou após casar é colocada à venda

RONNIE ESTEVE DUAS VEZES NO BRASIL

Tutt se tornou baterista de Elvis quando o cantor decidiu voltar a fazer apresentações ao vivo, em 1969. Presley havia decidido não atuar mais em filmes em Hollywood quando retornou às turnês. Foi nessa fase que ele montou a TCB Band, com músicos como James Burton (guitarra), Jerry Scheff (contrabaixo), John Wilkinson, entre outros.

Com a TCB Band, Ronnie Tutt acompanhou Elvis Presley até a sua morte em 1977. Mais tarde, Ronnie excursionou com a banda de Neil Diamond, e também gravou e se apresentou com artistas como Johnny Cash, Glen Campbell, Elvis Costello, Billy Joel, Stevie Nicks, Michael Mc Donald, Kenny Rogers, e outros.

Ronnie Tutt se apresentou no Brasil em 2012 e 2013 nos shows Elvis The Concert. Neste espetáculo, Elvis aparecia cantando em telões de alta definição e com a TCB Band completa tocando ao vivo no palco.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Alex Escobar assume os esportes no ‘Fantástico’ no lugar se Tadeu Schmidt
Luiza Possi dá à luz ao segundo filho, Matteo
A Fazenda 13: Gui Araújo fala sobre depressão e critica a produção do reality
Camilla de Lucas é pedida em casamento
A Fazneda 13: Peões distribuem críticas em dinâmica