Morte de Paulinha Abelha faz município decretar luto oficial

Por - 24/02/22 às 09:50

Retrato Paulinha AbelhaReprodução/Instagram/@paulinhaabelha

Na última quarta-feira, 23 de fevereiro, tivemos a triste notícia da morte de Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta. A cantora estava internada há quase duas semanas na UTI do Hospital Primavera, em Sergipe, para o tratamento de um problema renal.

Após a nota de falecimento, a prefeitura de Simão Dias, município de Sergipe onde a artista nasceu, decretou luto oficial de três dias.

Nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, aconteceu o velório que foi aberto ao público. O enterro deve acontecer na sexta-feira, 25, apenas para familiares.

Leia+: Velório de Paulinha Abelha emociona fãs em Aracaju

CONFIRA A NOTA ASSINADA PELO PREFEITO CRISTIANO VIANA (PSB)

“É com imenso pesar que recebi a triste notícia da morte da conterrânea e cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha. A artista simãodiense de 43 anos de idade estava internada em um hospital da Rede Particular, em Aracaju.

Nesse momento de dor quero solidarizar-me com os familiares, amigos e fãs da cantora. Paulinha deixa um legado para a música sergipana e brasileira, e certamente será eternizada nos nossos corações. Descanse em paz, Paulinha.

Decretei luto oficial de três dias em virtude do falecimento da querida conterrânea”.

Leia+: Excesso de medicação? Entenda a causa da morte de Paulinha Abelha

MORTE

Morreu, na quarta-feira, 23 de fevereiro, Paulinha Abelha, 43 anos, artista da Calcinha Preta. A notícia foi dada pelas redes sociais da artista. Ela chegou ao Hospital Primavera, no dia 17 de fevereiro, em coma, em virtude de problemas renais, e seu estado foi considerado grave. A cantora morreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico.

Durante todo o período em que ficou internada, fãs e familiares iniciaram uma campanha de doação de sangue, além de correntes de oração. Entre os maiores sucessos interpretados por Paulinha estão: “Baby dool”, “Louca por ti”, “Sonho Lindo”, “Ainda te amo”.

A história de Paulinha na banda Calcinha Preta é curiosa. A artista ingressou no grupo em 1998. No ano de 2010, ela deixou o grupo para seguir carreira solo e retornou para o Calcinha Preta quatro anos depois. Porém, em 2016, ela saiu novamente e retornou em 2018.

Leia+: Artistas lamentam morte da cantora Paulinha Abelha

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: