Morte às 10:17

Negacionistas associam morte de Maurílio à vacina

Maurílio posa em selfie
Reprodução/Instagram

A morte de Maurílio, parceiro de Luiza no hit “S de Saudade”, abalou mais uma vez o mundo sertanejo. Mas, tem gente que insiste em usar da dor alheia para propagar mentiras. Alguns perfis no Twitter associaram à morte do cantor, por infecção generalizada após tromboembolia pulmonar, à vacinação. Isso, porque ele tomou a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 um mês antes de ser hospitalizado.

No Twitter, uma usuária chegou a pedir que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, interferisse no processo de vacinação do país inteiro. É imprescindível destacar que é este mesmo programa nacional de imunização que permite o retorno, aos poucos, das escolas, igrejas, restaurantes e outros serviços. Ademais, mais recentemente, de festas, shows e eventos em todo o país.

“Não foi UMA parada cardíaca! Maurílio teve TRÊS paradas cardíacas! O hospital confirmou! Ele tem 28 anos.. Por “COINCIDÊNCIA”(+ uma), tomou a 2ª dose da vacina há 3 semanas! O povo tá MORRENDO e tá morrendo rápido!”, afirmou uma seguidora ao ler a respeito da internação do cantor. Pouco depois, outra pessoa escreveu no microblog, associando a internação do artista à sua vacinação.

O cantor havia sido vítima desse tipo de desinformação partida do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro. Ele ironizou ao dizer que o maranhense era mais um caso ‘isolado’ de morte após tomar o imunizante. Contudo, o próprio médico que tratava o artista afirmou que o imunizante não teve nada a ver com as paradas cardíacas, que ocorreram em meados de dezembro.

De fato, até março de 2021, o mundo inteiro relatou 11 casos de algum tipo de trombose entre 9 e 16 dias após a vacinação, de acordo com o portal especializado em saúde PEDMED. Maurílio já havia passado desse período, ademais, o médico que cuidou do artista e esclareceu as causas de sua morte também interveio e explicou a situação: o cantor tinha predisposição genética para esse tipo de doença aguda.

Negacionistas vinculam morte de Maurílio à vacinação
Reprodução/ Instagram @mauriliolem e Twitter.

COMUNICADO

A assessoria de imprensa da dupla Luiza e Maurílio emitiu um comunicado no qual confirma o óbito do cantor e lamenta sua perda. No texto, ainda reforça que ele foi um artista brilhante, mas também esposo, filho e um ‘ser humano da maior dignidade’.

É com profundo pesar que informamos a partida do nosso Maurílio Delmont Ribeiro, esposo, filho, artista e, principalmente, ser humano da maior dignidade, que nos deixa precocemente nesta data de luto para toda a sua família, amigos e legião de fãs. O falecimento aconteceu às 16h30 de hoje (29/12), com atestado de óbito assinado pelo dr. Wandervan Azevedo. Só temos a agradecer a Deus pelos 28 anos que compartilhamos com alguém que tanto nos inspirou e ensinou, amando e sendo muito amado por tanta gente, na certeza de que a sua história continuará a nos guiar neste plano.”Confirmação da morte de Maurílio.

Maurílio tinha 28 anos e estava internado dede o dia 15 de dezembro, quando se sentiu mal após um show em Goiânia, onde gravava um DVD ao lado de Luiza, sua dupla. A caminho do hospital, ele chegou a sofrer três paradas cardíacas, mas foi reanimado. Ele apresentava um quadro de tromboembolia pulmonar. Na terça-feira, 28 de dezembro, Maurílio teve uma infecção no pulmão e foi diagnosticado com choque séptico, precisando de um reforço na medicação. 

PEDIDO DE ORAÇÕES

Na ocasião, Luiza, parceira de palco de Maurílio, pediu orações aos fãs nas redes sociais. “Por favor, orem. Só isso que eu peço com toda humildade do mundo. 5 min, e dediquem uma oração ao Maurílio, por favor”, escreveu a cantora.

O mesmo fez Luana Ramos, mulher de Maurílio, pedindo para que os fãs orassem pela saúde do marido. “Orem pelo Maurílio! Orem pela saúde e pela vida dele! O momento é de oração! Ele é forte, ele vai vencer. ELE JÁ VENCEU! A vitória é Dele”, escreveu.

SHOWS CANCELADOS

Na semana passada, a assessoria de imprensa de Maurílio  emitiu um comunicado à imprensa informando o cancelamento da agenda profissional da dupla.

“A Work show, escritório que gerencia a carreira de Luiza e Maurilio, informa que, devido ao estado de saúde do cantor Maurilio, os  shows da dupla que aconteceriam nos dias 17 e 18 de dezembro nas cidades de Sorriso – MT e Glória d’Oeste- MT,  foram cancelados.  Mais informações sobre o estado de saúde do artista, enviamos, apenas, via boletim médico. Pedimos orações de todos para seu rápido restabelecimento”.

TRAJETÓRIA

Nascido em Imperatriz, no Maranhão, Maurílio ingressou na faculdade de Ciências Contábeis, no entanto, sua verdadeira paixão era a música. E foi durante uma passagem de Luiza pela cidade natal do músico que tudo começou. Os dois tinham uma amiga em comum. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!”, disse a cantora, à revista Quem.

Juntos, Maurílio e Luiza criaram um canal do YouTube e na plataforma começaram a publicar suas gravações. O sucesso foi imediato, com milhares de visualizações. Dali, participaram para apresentações em bares na região sudeste do Maranhão.

Em 2017, a dupla lançou o primeiro DVD da carreira. O álbum Ao Vivo em Goiânia foi produzido na cidade de Trindade, e teve como a primeira música oficial do trabalho a canção Tô Bem.

No ano seguinte, em 2018, a dupla gravou o segundo trabalho, intitulado Ao Vivo, gravado desta vez no Maranhão. Naquele mesmo ano, já com uma carreira consagrada, Maurílio e Luiza colocaram no mercado o terceiro projeto da dupla, batizado de Segunda Dose, contando com participações especiais de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz como convidados.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Camila Pitanga agita a web com nudez
Brad Pitt sofre com raro transtorno que afeta sua rotina
Amanda Djedian revela destino do Réveillon

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!