Morte às 14:40

Tarcísio Meira não pensava em se aposentar antes da pandemia

tarcísio meira atuando na novela senhora do destino
Divulgação/TV GLOBO/João Miguel Júnior

A morte de Tarcísio Meira deixou todo o Brasil chocado e de luto, principalmente seus colegas de profissão, que enxergavam nele uma grande inspiração para atuar.

Com 85 anos de idade, o astro já possuía mais de 60 anos de carreira, e na época que estava em cartaz com a peça “O Camareiro”, antes da pandemia do coronavírus, afirmou à revista Quem que não pensava em se aposentar.

“Se é uma coisa que o ator não pensa é em se aposentar e parar de atuar. Claro que ninguém quer morrer no palco. Esses dias vi um sertanejo que morreu no palco. Achei tão triste, espero que não aconteça comigo e nenhum de nós. Mas não penso em me aposentar, parar”, disse ele na época.

“Sendo realista, depois desta peça, não vou fazer outra. Estou indo para os 85 anos, estou velhinho. Não acredito que surja um outro personagem que eu possa fazer”, ponderou em seguida.

“Não tem nada de melhor na velhice, tudo é pior. Envelhecer é uma coisa muito chata. Tem limitações física e intelectuais cada vez maiores. A memória não é mais a mesma. A morte está aí. Qualquer hora ela chega. Que chegue bem. Não penso muito nisso”.

“Me preocupo em ficar bem, cuidar da minha saúde, não saio por aí fazendo loucuras. Faço as minhas consultas, vejo as coisas que estão erradas comigo e procuro corrigi-las, faço academia, minha ginastiquinha… Não faço tanto quanto deveria, mas faço”, concluiu Tarcísio Meira na entrevista.

SAIBA MAIS DETALHES SOBRE A MORTE DE TARCÍSIO MEIRA

O ator Tarcísio Meira de 85 anos, morreu nesta quinta-feira, 12 de agosto, após 6 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava da Covid-19.

A informação foi confirmada pela assessoria do artista. A esposa do ator, Glória Menezes, de 86 anos, segue internada no mesmo hospital se recuperando da mesma doença. Eles já haviam tomado as duas doses da vacina.

Enquanto Glória foi transferida para um apartamento, pois seu quadro está estável, Tarcísio seguia intubado, na UTI do local, segundo o último boletim médico divulgado. Tarcísio estava passando por diálise contínua.

“Faleceu no dia de hoje, 12 de agosto de 2021, o ator Tarcísio Meira”, disse o comunicado da assessoria.

Vale destacar que, embora Tarcísio e Glória já haviam tomado as duas doses da vacina contra a covid-19, nenhuma vacina é 100% eficaz: elas não zeram a chance de casos graves ou até morte pela covid-19 e algumas pessoas ainda estão suscetíveis aos sintomas mais agressivos, mesmo após a imunização completa.