BLACKPINK: 5 momentos marcantes para comemorar os 5 anos do grupo

Por - 12/08/21 - Última Atualização: 11 agosto 2021

Foto do grupo BLACKPINK em live showReprodução/Instagram

Neste mês de leoninos e virginianos, lá em 2016, o BLACKPINK fazia o seu debut pela YG Entertainment, umas das empresas do “BIG 3”, como é chamado o grupo com as três empresas mais influentes e poderosas do K-pop – JYP e SM completam essa tríade, apesar de a Big Hit (atual subsidiária da HYBE Labels) também ser citada algumas vezes.

“BOOMBAYAH” foi o single de estreia, presente no EP “Square One”. No mesmo ano veio o segundo EP, “Square Two” e adiante elas lançariam o primeiro mini-álbum intitulado “Square Up”. A linha do tempo das meninas ainda incluem o single “DDU-DU DDU-DU”, sucesso nas plataformas de streaming e os passos significativos delas no mercado internacional, e a explosão “Kill This Love”, que marcaram o poder delas mundialmente.

Veja +: BLACKPINK arrasa em estreia no aplicativo WeVerse

Representantes femininas do pop sul-coreano, já bastante difundido nos dias atuais pelo BTS, Jennie, Jisoo, Rosé e Lisa estão há cinco anos na estrada, o que pode parecer pouco para o estrondoso sucesso. Porém, elas ficaram um bom tempo como trainees da YG e hoje provam o quão merecem ainda mais reconhecimento.

Para celebrar o quinto aniversário do grupo, comemorado pelos fãs e pelo quarteto com o “BLACKPINK: The Movie” e a ação “4+1 Project”, separamos aqui cinco momentos marcantes da trajetória da banda. Vem confeir!

Veja +: TXT atiça fãs com prévia de novo álbum

PARCERIAS INCRÍVEIS

Com a ascensão do BALCKPINK, a cantora Dua Lipa, que também crescia na indústria da música, decidiu juntar o K-pop e o trabalho ocidental dela na música “Kiss and Make Up”. Era a primeira vez que uma artista relevante passava a dar a atenção ao mercado oriental.

Depois dela vieram Lady Gaga, no disco “Chromatica”, e a rapper Cardi B, no “The Album”, primeiro disco completo do BLACKPINK. Mas não podemos deixar de lado “Ice Cream”, canção performada ao lado de Selena Gomez.

DOCUMENTÁRIO

Em 2020, chegou à Netlflix o documentário “BLACKPINK: Light Up The Sky”. A obra musical conta com registros exclusivos, processos de produções de seus trabalhos, treinos e passagens para ilustrar a trajetória do quarteto. Aliás, é o primeiro documentário K-pop da plataforma, abrindo portas para mais materiais do gênero.

DEBUT NO COACHELLA

O ano era 2019 e o BLACKPINK fazia a sua estreia no conhecido festival na Califórnia, Estados Unidos. Foi a primeira vez das sul-coreanas no país e também o primeiro artista K-pop na line-up do evento.

Mesmo em um palco menor, cercadas por pessoas que mal falavam coreano, Jennie, Rosé, Jisoo e Lisa as colocaram para dançar, cantar da forma de podiam. Esse é o poder da música!

Ao todo foram 13 músicas apresentadas por elas: “DDU-DU DDU-DU”, “Forever Young”, “Stay”, “Whistle”, “Kiss and Make Up”, “Solo”, “Kill This Love”, “Don’t Know What to Do”, “Kick It”, “See U Later”, “Playing with Fire”, “BOOMBAYAH” e “As If It’s Your Last”.

Veja +: SUNMI arrasa em referência cinematográficas no MV de ‘You can’t sit with us’

LIVE PODEROSA

Em fevereiro, aconteceu a tão esperada live do BLACKPINK. Intitulada “THE SHOW”, a apresentação aconteceria inicialmente em dezembro de 2020, mas foi adiada devido ao aumento de casos de Coronavírus na Coreia do Sul.

A primeira live paga feita pela banda contou com 10 palcos diferentes durante a apresentação e cerca de 280 mil telespectadores. Durante uma hora e meia, as meninas cantaram, direto de Seul, músicas de seu último disco, além de dos antigos hits e alguns covers.

Ah! O “The Show” ficou marcado também pela primeira apresentação ao vivo de “Sour Candy”, a música feita com a Gaga.

CINEMA

Neste ano, com o aniversário de 5 anos do girl group, veio um novo filme, parte do “4+1 Project”, lançado em cinemas de diversos países.

Dirigido por OH Yoon-dong e Jung Su-yee“BLACKPINK: The Movie” reúne momentos marcantes ddas meninas somados as melhores performances do grupo e ocasiões felizes em um clima festivo, servindo como um presente aos Blinks, como são chamados os fãs do quarteto.

Veja +: Fãs movimentam as redes no aniversário de Changbin, do Stray Kids

---

Tags: ,