BTS: RM comenta sobre o futuro do grupo e tranquiliza fãs. Veja!

Por - 12/09/22 às 19:55

RM, do BTS, posando para fotoFoto: Reprodução/Twitter

Esta segunda-feira, 12 de setembro, foi marcada pelo aniversário de Kim Namjoon, mais conhecido como RM, um dos sete integrantes do BTS. Para comemorar a data especial, o rapper surpreendeu os fãs com uma transmissão ao vivo na madrugada. Além de agradecer aos ARMYs por desejarem-lhe um feliz aniversário e enviarem diversas mensagens cheias de amor para ele, o líder septeto também falou sobre um assunto importante: o futuro do BTS.

Leia+: BTS: Governo sul-coreano volta atrás e remove pesquisa sobre alistamento do grupo. Entenda!

Após anunciarem uma pausa nas atividades em grupo para focarem em atividades solo, os integrantes precisaram lidar com uma série de suposições sobre um hiato, e até mesmo uma separação. Apesar de terem desmentido os rumores, as notícias abalaram o fandom do septeto, deixando os ARMYs preocupados sobre o novo e tão esperado capítulo da banda. 

Leia+: BTS: Pausa na carreira do grupo tem seu lado positivo. Entenda!

Considerando a ansiedade dos fãs, Namjoon, que recentemente lançou uma nova parceria com o grupo Balming Tiger, resolveu se pronunciar mais uma vez sobre o assunto. “O que posso falar sobre nós, os membros, é que todos são incríveis. Nosso relacionamento é ótimo, gostamos de estar juntos e realmente nos amamos. De qualquer forma, [a pausa] é mais porque queremos ficar juntos por muito tempo. Seria ótimo se vocês pudessem acreditar nisso e esperar por nós”, começou ele.

Leia+: BTS: Balming Tiger fala da produção de ‘Sexy Nukim” e elogia RM

“Alguns dias atrás, nos encontramos, bebemos e falamos sobre isso também. Acho que foi Hoseok quem disse isso? ‘É um alívio que somos próximos e nossas mentes/pensamentos são parecidos’”. Ultimamente, algumas vezes os membros têm entrado em contato comigo, por exemplo, pelo inglês ou quando precisam de ajuda com as letras”, continuou.

Leia+: BTS: V aposta na carreira de modelo e é a nova estrela da Vogue Korea

Logo em seguida, RM ainda disse que os membros entram em contato com ele frequentemente, seja por sua fluência no inglês, ou para ajudá-los a escrever suas letras para seus próprios projetos: “Eles me mandam e pedem ajuda. E é divertido quando eu os ajudo, então eu faço isso, mas eu me pergunto se eu não os ajudei o suficiente. Mesmo agora, eu continuo recebendo perguntas como ‘Por que o BTS é tão diferente?’, ‘O que há de tão especial em vocês?’”. 

Leia+: Jungkook, do BTS, revive músicas antigas do grupo em live. Veja!

Por fim, ele tranquilizou os fãs, dizendo que a relação dos sete nunca esteve melhor, e ainda falou sobre a tatuagem da amizade que todos fizeram. “Bem, eu me pergunto também… o que devo dizer? A relação entre e com os membros está no seu melhor agora. Eu geralmente não gosto da ideia de irreversibilidade, é por isso que eu não tinha nenhuma tatuagem, mas eu fiz uma por causa deles. Essa é a maneira que eu penso neles”, finalizou. 

E quem também marcou presença na live e fez questão de deixar uma mensagem especial para os fãs foi J-Hope, que concordou com as falas do líder. “7 para sempre!”, declarou ele, se referindo ao grupo e seu número de integrantes. 

SERVIÇO MILITAR

Após o anúncio de uma pesquisa popular para definir o futuro do BTS em relação ao serviço militar sul-coreano, obrigatório para homens de 18 aos 28 anos no país, o governo local mudou de ideia. Na última quarta-feira, 31 de agosto, o Ministro da Defesa, Lee Jong Sub, marcou presença em uma sessão do Comitê de Defesa da Assembleia Nacional e foi questionado sobre a decisão acerca do alistamento dos sete integrantes do grupo, que recentemente venceu a categoria “Grupo do Ano” no MTV Video Music Awards.

Leia+: BTS: Balming Tiger fala da produção de ‘Sexy Nukim” e elogia RM

Na reunião, ele anunciou que realizaria uma pesquisa de opinião sobre a obrigação e como ela deve se aplicar ao fenômeno mundial. Além disso, ele também declarou que os líderes do país estão avaliando as diversas opções disponíveis no momento, considerando as opiniões dos diversos legisladores sul-coreanos e os interesses da nação como um todo. 

Leia+: Jungkook, do BTS, revive músicas antigas do grupo em live. Veja!

Tomaremos uma decisão sobre a questão do serviço militar do BTS de forma cuidadosa, sintetizando as opiniões de vários legisladores e considerando o interesse nacional de várias perspectivas, mas tomaremos uma decisão o mais rápido possível”, disse ele na ocasião. 

Leia+: RM, do BTS, mostra lado sensual em “Sexy Nukim”, com Balming Tiger

No entanto, em uma nova declaração, realizada na quinta-feira (01), o ministro retirou a proposta de pesquisa e explicou que a enquete seria feita apenas com o objetivo de “saber qual é a opinião do público”, e não para ser usada como fator decisivo para o alistamento do septeto. A decisão do governo foi apontada como contraditória pelos internautas e fãs sul-coreanos do grupo, que criticaram a atitude de Lee Jong Sub.

Leia+: 25 anos do Jungkook: Relembre a carreira do membro do BTS!

Vale ressaltar também que esta não é a primeira vez que o assunto é abordado pelos governantes da Coreia do Sul. O tópico é uma das principais preocupações das autoridades e dos admiradores do grupo há algum tempo, dado que Jin, o integrante mais velho da banda, adiou seu alistamento algumas vezes e fará 30 anos em dezembro de 2022, atingindo a idade limite para se alistar.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:


×