Kanye West divulga novo álbum em carro de som por São Paulo

Por - 06/08/21

Foto de Kanye West sério, vestindo um casaco de moletom preto e o fundo da imagem brancoFoto: Divulgação

Kanye West deixou os fãs daquele jeito, o puro emoji de palhaço, porque ainda não lançou oficialmente o aguardado álbum “DONDA”, o qual ele vem divulgando ao longo da semana. Nesta sexta-feira, 6 de agosto, era esperado que o disco chegasse às plataformas, mas não aconteceu. Por outro lado, ele tem chamado atenção pelos visuais, pela forma de publicidade e até vacina contra a Covid-19 foi oferecida ao público.

Como assim? Pode até parecer maluquice já que o rapper, anteriormente, deu declarações contraditórias a respeito da imunização, espalhou fake news e contraiu a Covid, mas o público interessado em ver a audição do álbum tiveram a chance de receberem a vacina, como noticiado pelo próprio perfil Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

“Estamos oferecendo vacinas da Pfizer aos fãs que vão à audição de hoje à noite”, avisou a equipe do estádio, explicando onde a tenda estaria e avisando que a ação duraria até as 21h30.

Veja +: Jay-Z e Kanye West se reconciliam em música

Não se sabe ao certo se a ideia partiu do estádio ou de Kanye West, mas alguns internautas aprovaram a iniciativa já que nos Estados Unidos, diferentemente do Brasil, não existe um programa nacional para vacinação – lá, os estados possuem autonomia e muitas questões sociais, judiciais variam de acordo com cada governo estadual.

“Essa é, na verdade, uma ótima maneira de promover a vacina”, escreveu uma pessoa. “Ei, isso é bem legal, pra ser sincero”, disse outra.

DIVULGAÇÃO

Aclamado por suas composições e produções musicais, Ye inovou mais uma vez na forma de lançar um projeto inédito, apostando em visuais impressionantes. Mas dessa vez ele resolveu ir além e “alugou” um quartinho no Mercedes-Benz Stadium enquanto trabalha no “DONDA”, fazendo transmissões ao vivo para o público.

Na quinta-feira, 22 de julho, Kanye West deu uma festa de audição para apresentar sua nova música com mais de 40 mil pessoas, evento que contou com a presença de outros nomes do rap americano, como Jadakiss e Big Boi, e também com a da ex-mulher do cantor, a socialite Kim Kardashian.

Agora, ele realizou outra audição e até levitou! Ou melhor, foi carregado por cabos de aço, porém, o efeito ficou demais.

Veja +: Kanye West chora diante de ex-esposa

https://twitter.com/nextleveljuju/status/1423592854606254080

Investindo pesado, o artista montou uma rede de “carros de som” ao redor do mundo. Chamado “Donda Super Room”, a experiência para promover o CD aconteceu em países como Itália, Canadá, França, Nova Zelândia, Austrália e Brasil!

Várias coordenadas geográficas foram colocadas no site do rapper para sinalizar onde, teoricamente, o carro estaria. São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades brasileiras escolhidas e na última quarta-feira, 5 de agosto, o G1 encontrou um dos carros de West na Praça Roosevelt.

Veja +: Kanye West usa figurino de nova era musical durante desfile

HOMENAGEM À MÃE

O aguardado álbum foi batizado em homenagem à Donda West, já falecida mãe do rapper. O disco sucede o vencedor do Grammy em 2019, “Jesus is King”, que marcou a era gospel do músico.

Ele já mostrou um trecho da música “No Child Left Behind”, em um comercial na final da NBA com a velocista norte-americana Sha’Carri Richardson. Foi assim, aliás, que ele anunciou o lançamento do trabalho musical.

---

Tags: