Taylor Swift adia show devido ao calor. Saiba a nova data!

Por - 18/11/23 às 18:00

taylor swift no cartaz do filme da the eras tourFoto: Reprodução/Instagram @taylorswift

(atualizado às 18h12)

A passagem de Taylor Swift pelo Brasil está sendo muito agitada, e bastante disso vem por conta do extremo calor dos últimos dias. Vale lembrar que uma fã morreu de parada cardíaca no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e o motivo do falecimento ainda é investigado.

Diante de todo essa tragédia e as previsões climáticas ainda apontando uma alta temperatura para a noite desse sábado, 18 de novembro, a cantora e sua equipe anunciaram que a apresentação de hoje será adiada, publicando o comunicado nos stories de seu perfil oficial no Instagram.

“Estou escrevendo isso de dentro do meu camarim no estádio. A decisão foi tomada de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, dos artistas do palco, e da minha equipe, tem que vir, e sempre virá, em primeiro lugar”, publicou ela.

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, revelou a nova data: “São 17h30, 17h45, e recebi um informa da organização da Taylor Swift que levam ao adiamento do show para segunda-feira, 20 de novembro. Primeiro parece que a artista não está bem devido aos acontecimentos de ontem”.

“E de fato, a temperatura do Engenhão está muito alta, muito atendimentos médicos, e quero pedir que, o pessoal que não chegou no Engenhão ainda, fique em casa, e quem está, saia com tranquilidade que a organização vai ver como vai fazer, se os ingressos valerão para segunda-feira, senão, vamos dar um jeito de compensar, muita calma, já estamos acionando os órgãos, Infelizmente, vamos adiar o show de hoje para segunda-feira”, concluiu ele.

Fãs ficaram na fila dia todo

Como denotou a fala do prefeito, os portões já haviam sido abertos e os fãs estavam dentro do Engenhão, após passar dia todo na fila, inclusive chegando a serem clicados recebendo água da T4F (Time 4 Fun), empresa organizadora dos shows da cantora no Brasil.

Isso aconteceu quando o Ministro da Justiça Flávio Dino anunciou que tornou obrigatória a distribuição de água em shows diante da morte da fã no dia de ontem: “A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”.

“E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso. A medida vale imediatamente. […] A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, revelou ele.

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×