Música às 15:40

BTS movimenta a web com trailer de “PROOF”, novo álbum do grupo

Integrantes do BTS posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter @bts_bighit

Aguenta coração! Com pouco mais de um mês para o próximo comeback do BTS, o grupo sul-coreano revelou, nesta quarta-feira, 4 de maio, mais detalhes sobre o seu novo álbum, marcado para o dia 10 de junho. O septeto movimentou a web com uma transmissão ao vivo no YouTube, que deixou os fãs curiosos com o seu título enigmático. “0612091102120820…. 0610”, dizia o nome do vídeo. 

Leia+: PSY fala sobre collab com Suga, do BTS, em programa: “Muito grato”

A gravação mostrou toda a discografia do grupo, que começou em 2013 com o álbum “2 Cool 4 Skool” e, no final, mostrou o nome do próximo disco do septeto: “PROOF”. Logo depois, a Big Hit Music, gravadora que cuida dos lançamentos do BTS, divulgou uma nota explicando mais detalhes do projeto. 

Assista ao vídeo:

“Depois de correr incessantemente desde 2013, o BTS está comemorando seu 9º aniversário no próximo mês de junho. É tudo graças aos ARMYs que nos enviaram seu amor e apoio inabaláveis.

O álbum de antologia do BTS que incorpora a história do BTS será lançado quando eles começarem um novo capítulo como um artista que está ativo há nove anos para relembrar seus esforços passados.

Leia+: Jimin, do BTS, lança música e quebra recorde do próprio grupo. Veja!

O álbum de antologia ‘Proof’, que consiste em três CDs, inclui muitas faixas diferentes – incluindo três faixas totalmente novas – que refletem os pensamentos e ideias dos membros sobre o passado, presente e futuro do BTS.

Esperamos que vocês estejam ansiosos pelo álbum de antologia do BTS, ‘Proof’, e revivam a história que o BTS e os ARMYs fizeram juntos até agora e continuarão a fazer no futuro”, declarou a empresa. 

Leia+: Integrantes do BTS devem passar 18 meses no exército em breve

Além disso, a gravadora anunciou que a pré-venda começa às 23h de hoje, no horário de Brasília. Já no dia do lançamento, o horário foi divulgado para 1 da manhã. Por fim, o septeto também divulgou a capa do novo álbum, deixando os fãs ainda mais ansiosos para o lançamento.

Confira a foto: 

O QUE É UMA ANTOLOGIA?

Após o anúncio, os armys ficaram confusos sobre o que seria um álbum antologia. Basicamente, um disco assim pode se definido como uma coleção dos álbuns anteriores de u artista em um só, como um compilado. No entanto, vale ressaltar que não precisam ser as mesmas versões das músicas já lançadas, já que o artista pode optar por incluir novos remixes, regravações e até demos não reveladas de músicas já lançadas.

Geralmente, os álbuns antologia possuem  mais de um disco e podem contar com mais de 30 músicas. No caso do BTS, com 9 anos de carreira musical, “Proof” terá 3 discos e três músicas inéditas. 

Leia+: Jin, do BTS, se pronuncia sobre serviço militar obrigatório

RELEMBRE AS ERAS DO BTS

As eras do grupo começaram com a trilogia ‘Escola’, presente nos três primeiros álbuns do BTS: ‘2 Cool 4 School’, ‘O!RUL8,2?’ e ‘Skool Luv Affair’, além dos MVs ‘No More Dream’, ‘We Are Bullet Proof Pt. 2’, ‘N.O’, ‘Boy in Luv’ e ‘Just One Day’.  Em seguida, chegou a era “Dark & Wild”, que recebeu o mesmo nome do álbum e contou com os MVs de ‘Danger’ e ‘War of Hormone’. 

A próxima chegou com tudo, sendo uma das favoritas do fandom até os dias de hoje: a era ‘Young Forever’. Também com três álbuns, o novo capítulo na carreira do BTS foi formado por ‘The Most Beautiful Moment in Life Pt.1’, ‘The Most Beautiful Moment in Life Pt.2’ e ‘The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever’, e os MVs ‘I NEED U’, ‘Dope’, ‘Run’, ‘Epilogue: Young Forever’, ‘Fire’ e ‘Save Me’. 

A fase seguinte, também muito querida pelos armys, foi denominada ‘Wings’ e trouxe os álbuns ‘Wings’ e ‘You Never Walk Alone’. Assim como as outras eras, também contou com MVs como ‘Boy Meets Evil’, ‘Blood Sweat & Tears’, ‘Spring Day’ e ‘Not Today’. 

Fotos: Reprodução/Twitter @bts_bighit

Entrando na era ‘Love Yourself’, o septeto apresentou três álbuns: ‘Love Yourself: Her’, ‘Love Yourself: Tear’ e ‘Love Yourself: Aswer’. Além disso, os MVs da vez foram das faixas ‘Serendipity’, ‘DNA’, ‘MIC Drop’, ‘Euphoria’, Singularity’, ‘FAKE LOVE’, ‘Epiphany’ e ‘IDOL’. 

Já em 2019, o grupo fez o seu comeback com a era ‘Map Of The Soul’, que contou com dois álbuns: ‘Map Of The Soul: Persona’, e ‘Map Of The Soul: 7’. Como sempre, além dos discos eles entragaram tudo nos MVs de ‘Persona’, ‘Boy With Luv’, ‘Shadow’, ‘Ego’, ‘ON’ e ‘Black Swan’. 

No ano seguinte, durante a pandemia do coronavírus, o grupo iniciou sua nova era: ‘BE’, que também recebeu o nome de mais um álbum do septeto. Desta vez, os singles escolhidos para compor os MVs da nova fase foram ‘Dynamite’, que foi lançada antes do álbum, e ‘Life Goes On’. Já em 2021, o BTS não lançou nenhum álbum, mas contou com duas novas eras a partir de dois singles divulgados pelo grupo: ‘Butter’ e ‘Permission To Dance’. 

Fotos: Reprodução/Twitter @bts_bighit

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!