Música às 14:00

Gilberto Gil comemora sucesso de álbum com amigos famosos, em restaurante oriental

Gilberto Gil de máscara e cachecol azul

Gilberto Gil de máscara e cachecol azul (Foto: Eny Miranda)

Um casal bem conhecido aproveitou a noite de quarta-feira, dia 21, num jantar especial. Gilberto Gil e sua esposa, Flora Gil, foram convidados do casal de promoters Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho para apreciar pratos deliciosos do restaurante Mandarim, que fica no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Os chefs Ana Clara Richard, Leandro Mendes e Thiago Ferrer arrasaram com um menu degustação de cozinha oriental e contemporânea.

COMEMORAÇÃO E CONVIDADOS ESPECIAIS

Numa reunião bastante intimista, por conta da fase de pandemia do novo coronavírus, Gil comemorou o sucesso do novo álbum, “São João em Araras”, que já atingiu milhões de plays no streaming.

Veja+: Gilberto Gil e Juliette Freire: relembre a emoção vivida em live

O álbum é uma homenagem à música nordestina. As festas juninas são as favoritas de Gilberto Gil e, no ano passado, ele fez questão de comemorar seu aniversário com a live Festa do Gil, apresentando grandes sucessos de seu repertório e da música nordestina.

Para celebrar junto, estavam Carolina Dieckmann, Jorge Mautner, Lucinha Araújo, Otávio Müller e o filho, fruto de um relacionamento com Preta Gil, Francisco Gil, entre outros, todos usando máscaras e com total cuidado, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde.

MÁSCARA CHEIA DE ESTILO

Um adereço chamou atenção no evento: a ,áscara usada por Carolina Dieckmann. O mimo, da grife famosa Dolce & Gabana, com uma estampa de octograma, custa a “bagatela” de R$ 834. Um luxo!

Veja+: Gilberto Gil comemora 79 anos com homenagens especiais na web

CONFIRA O ÁLBUM “SÃO JOÃO EM ARARAS”!

TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA

A Berklee College of Music, uma das maiores universidades de música do mundo, homenageou Gilberto Gil, no último dia 05 de julho, com o título de Doutor Honoris Causa. O artista baiano recebeu a honraria durante a formatura de alunos do campus de Valência. A cerimônia foi online.

Veja+:

A sede da instituição é localizada em Boston, nos Estados Unidos, e também tem campus em Nova Iorque. Mas a honraria ao cantor e compositor baiano foi feita por estudantes recém-formados na unidade espanhola. Nas redes sociais, Gilberto Gil anunciou que receberia o título e em seguida, comemorou a homenagem da instituição de ensino.

No último sábado, dia 03 de julho, os alunos da Berklee College of Music fizeram um tributo ao músico, apresentando algumas obras do repertório de Gil e um concerto na Valencia City of Arts and Sciences. Os eventos foram realizados na sede da instituição e transmitidos pelas redes sociais da universidade.

Veja+: Gilberto Gil rasga elogios a Juliette como cantora

ENTENDA A HONRARIA

Doutor Honoris Causa, do latim “por causa de honra”, é o título mais importante concedido por uma instituição de ensino.

Pode ser atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira. No mundo acadêmico, a honraria de Doutor Honoris Causa é usada no reconhecimento do trabalho de pessoas que demonstraram grande empenho em suas áreas de atuação, independentemente de sua formação educacional.

Veja+: Ator faz declaração romântica ao marido usando canção de Gilberto Gil