Música às 14:41

Lil Nas X surge pelado e fugindo da prisão em novo videoclipe e vira assunto na web

lil nas x em novo videoclipe

(Reprodução: Instagram)

Lil Nas X, famoso rapper norte-americano que estourou na mídia com a música “Old Town Road”, feita em uma colaboração com Billy Ray Cyrus, pai de Miley Cyrus, sempre entrega polêmicas quando o assunto são videoclipes. Após o cantor aparecer descendo em uma barra de pole dance diretamente para o inferno no clipe de “MONTERO (Call Me by Your Name)”, sucesso mundial que figurou em primeiro lugar nas paradas musicais durante semanas, Lil agora lança o videoclipe de “Industry Baby”, música feita em parceria com Jack Harlow, e alfineta haters e críticos. Anteriormente, Lil já havia também divulgado um teaser de sua nova produção, aumentando ainda mais a curiosidade do público acerca do vídeo.

Veja+: Lil Nas X revela que não planejava se assumir como gay

No clipe de “Industry Baby”, lançado nesta sexta-feira, 23 de julho, o cantor aparece sendo julgado por um motivo intrínseco a ele próprio: o fato de ser gay. Ainda em cenas gravadas dentro da prisão, o rapper surge pelado no vestiário com outros detentos, dançando enquanto uma tarja censura a parte íntima de todos presentes na cena. Depois disso, ele trama um plano de fuga e escapa do presídio.

Com diferentes alusões na letra da canção e no vídeo que tratam, sutilmente, do fato de ser gay na indústria do rap, Lil canta sobre diversos assuntos pessoais, incluindo um recado para aqueles que o criticam na internet por seu trabalho.

“Vocês nunca estiveram torcendo por mim de qualquer forma/ Quando eu voltar ao topo, quero ouvir vocês dizendo/ ‘Ele não foge de nada, cara’/ Chame os seus soldados, avise que o descanso acabou“, diz o refrão da faixa.

Veja+: Lil Nas X comenta sobre o vício em drogas da mãe

O single também conta com a produção de Kanye West e Take a Daytrip.

Confira o videoclipe na íntegra:

PRESSÃO DE SER UM EXEMPLO E SEXUALIDADE

Lil Nas X também confessou em recente entrevista que se sentiu muito pressionado por todos quando assumiu que era gay, e agora ele insiste que “não é trabalho dele” ser um bom modelo a seguir.

O rapper de 22 anos admite que anteriormente “sentiu uma grande responsabilidade” sobre seus fãs pelo papel que estava assumindo, e que isso acabou gerando muitos conflitos em sua cabeça, mas agora alega que “já não se importa” e vai viver sua vida da maneira que quiser, sem medo do que pode vir a ser dito na mídia e por parte do público.

ELOGIO DE ELTON JOHN

Elton John não só demonstrou que é fã de Lil Nas X como também comentou que considera o jovem como um de seus “heróis”.

O cantor de 74 anos ganhou o Icon Award das mãos de Lil, no iHeartRadio Music Awards, em Los Angeles, na quinta-feira, 27 de maio, e ficou animado em compartilhar o palco com o rapper, a quem ele descreveu como “inovador” por mostrar às pessoas que elas podem viver “livres e assumidas”.