10 filmes de Keanu Reeves que você precisa assistir!

Por - 02/09/20

Grosby Group

Acredite se quiser, mas nesta quarta-feira (2), Keanu Reeves está completando 56 anos. Diante de tantos filmes de ação e de uma aparência mais jovem, é difícil acreditar na idade que o ator está.

Site revela a teoria de que Keanu Reeves é imortal

Porém, para homenageá-lo neste dia de seu aniversário, o OFuxico separou uma lista de 10 filmes, atuais e mais antigos, que fizeram Keanu Reeves ser o astro de Hollywood que é atualmente.

Keanu Reeves vira autor de HQ ao lado de artista brasileiro
 

Confira!

Advogado do Diabo

Em Advogado do Diabo, Kevin Lomax (Keanu Reeves), advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, é contratado John Milton (Al Pacino), dono da maior firma de advocacia de Nova York. No início tudo parece correr bem, mas logo Mary Ann (Charlize Theron), a esposa do advogado, começa a testemunhar aparições demoníacas, mas Kevin não dá a atenção devida, já que ele está empenhado em defender um cliente acusado de triplo assassinato, enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado.

Constantine

John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, que literalmente chegou ao inferno. Juntamente com Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética, ele investiga o misterioso assassinato da irmã gêmea dela, Isabel. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio, em que precisam lidar com demônios e anjos malvados.

Matrix

Matrix dispensa apresentações, pois é um dos filmes mais conhecidos de Keanu Reeves. No longa, ele dá vida a jovem programador, que é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro, algo que o faz ter dúvidas sobre a realidade. Quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

Velocidade Máxima

Em Velocidade Máxima, Keanu Reeves vive o policial Jack Traven, que tem a missão de prender Howard Payne, um psicopata que prendeu uma bomba em um ônibus na qual ela explodirá se o veículo diminuir de 80 km/h. Para isso, ele ainda conta com a ajuda de Annie, personagem de Sandra Bullock, que nunca dirigiu.

Trilogia John Wick

John Wick talvez seja o maior personagem da carreira de Keanu Reeves e é um dos filmes mais atuais dele. Nos filmes (já tem três e tudo indica que terão mais dois), ele dá vida a John Wick, um dos maiores assassinos de aluguel que está aposentado, mas volta à ativa em busca de vingança. Veja os trailers.

 

 

Virando o Jogo

Em Virando o Jogo, Keanu Reeves é Shane Falco, uma das maiores promessas do futebol americano em sua juventude, mas que o sucesso nunca chegou. Entretanto, uma greve dos jogadores profissionais por melhores salários, faz com que ele, que estava encostado, tenha a maior chance de sua vida no Washington Sentinels em busca do estrelato.

 

Os Reis da Rua

Tom Ludlow (Keanu Reeves) é um veterano policial que enfrenta problemas desde a morte de sua esposa. Quando descobre que seu colega de trabalho foi executado ele passa a combater o sistema que vigora na polícia local, o mesmo o qual fez parte e defendeu ao longo de toda sua carreira. Isto faz com que questione a lealdade de todos ao seu redor, incluindo a do capitão Jack Wander (Forest Whitaker), seu mentor.

 

A Casa do Lago

Este é mais um filme que Keanu Reeves atua ao lado de Sandra Bullock, quem já revelou ter sido apaixonada pelo ator em outros tempos. Neste longa,

O Dia em que a Terra parou

O alienígena Klaatu (Keanu Reeves) chega à Terra com a missão de se encontrar com o líder dos humanos e entregar um presente de seu mundo. No entanto, seu objetivo é barrado pelo exército, que decide o prender e questionar sua origem.

Quando percebe a forma como os homens estão se destruindo e como cuidam mal de seu próprio planeta, Klaatu toma uma atitude extrema. Ele avisa que caso os terráqueos não mudem sua postura, a Terra será destruída.

O Dia Em Que a Terra Parou é a refilmagem do clássico de ficção científica dos anos 50, dirigido por Robert Wise.

---