2020: Hits que viralizaram no TikTok

Por - 31/12/20

Reprodução/Instagram

O TikTok cresceu em 2020. Se o aplicativo ainda era algo tímido nas conversas entre amigos no ano passado, tornou-se um motivo para começar bate-papos e juntar fãs de personalidades que no aplicativo começaram a trilhar o sucesso.

Oh, no! Vem saber a origem da trilha que está bombando no Tik Tok

Criado em 2016, o aplicativo era Musical.ly, mas com a aquisição de outra empresa chinesa, ele passou a se chamar TikTok em 2018, ou pode ser conhecido também como ‘fazedor de hits’. Muitas canções que são listadas em paradas musicais e tocadas em diversas rádios passaram por ali e se transformaram, muitas vezes, no pontapé inicial para a fama de cantores, cantoras, bandas e por aí vai.

Nesta retrospectiva de um ano tão complicado não poderia faltar, então, lembrar das faixas que com a ajuda dos frenéticos usuários da plataforma viralizaram ao ponto de lançar novos nomes à indústria da música.

Clima de Natal! Veja os filmes que não podem ficar de fora

Confira!

 

Internacional

 

Lottery (Renegade) – K Camp 

A composição do rapper americano deu fundo a uma das coreografias mais conhecidas do TikTok. Retirada logo da primeira estrofe, a repetição da palavra “renegade” (renegado, em tradução livre) ainda aparece em novos vídeos e percorreu diversos cantos do mundo.

Old Town Road – Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus

O jovem de 21 anos, endividado, chamado Montero Lamar Hill vivia de favor na casa de sua irmã e com cerca de 30 dólares, ousou ao misturar hip-hop e country para que gente de muitos locais da Terra o conhecessem como Lil Nas X.

Foi a partir de dancinhas do aplicativo que no final de 2019 ele desbancou grandes nomes da música até mesmo na Billboard Hot 100 e ganhou dois prêmios Grammy em 2020.

Say So – Doja Cat 

Doja Cat já era até conhecida por uma galera que a descobriu por conta de uma canção bem doida, ao estilo bobo e sem noção da cantora, chamada Mooo! Porém, com toques das décadas de 1960 e 1970, refletidas ainda mais no videoclipe, Say So ganhou o coração do pessoal. E, claro, virou coreografia.

Savage – Megan Thee Stallion

Megan Thee Stallion viralizou para o mundo com a dança baseada no que virou o single de seu EP, Suga. A coreografia foi criada por Keara Wilson e foi reproduzida por muitos usuários do TikTok e migrou até para outras redes sociais, indo parar na conta da própria Megan, que compartilhou um vídeo no Instagram.

WAP – Cardi B feat. Megan Thee Stallion 

Olha Megan Thee Stallion aí de novo! Sua parceria com Cardi B, lançada em agosto deste ano, levou as duas para as mais importantes paradas musicais, incluindo a Billboard Hot 100, e como aconteceu com tanta gente, viralizou na plataforma chinesa com uma dança mais sensual.

Dance Monkey – Tones and I

A australiana Toni Watson virou Tones and I artisticamente e, dona de uma voz que pode soar até mesmo mais esganiçada, viu sua produção ganhar os streamings em variados lugares.

Apesar de amar a época em que morava em uma van e cantava nas ruas de seus país, a jovem gostou de poder viajar por aí por palcos e, em meio a uma pandemia, com a ajuda da internet e redes sociais.

Savage Love – Jason Derulo 

Jason Derulo tem enormes sucessos em sua carreira. Desde Talk Dirty a Wiggle, com Snoop Dogg. Entretanto, ele entrou em um jejum de explosões musicais até que criou a sua conta no TikTok, garantiu milhões de seguidores ali e fez dos direitos de Savage Love (Laxed – Siren Beat), que adquiriu, o seu single de 2020. 

Roxanne – Arizona Zervas

O single de Arizona Zervas, rapper de Los Angeles, conquistou o primeiro lugar no Hot Rap Songs da Billboard e foi tocada desenfreadamente nas rádios comerciais norte-americanas depois de viralizar no aplicativo com as famosas dancinhas.

Truth Hurts – Lizzo

Lançada em 2017, a faixa da cantora ficou famosa depois de aparecer no filme Someone Grat (2019), da Netflix. Usuários do TikTok também gostaram e logo lançaram o #DNATest Challenge, viralizando o hit ainda mais. 

Enquanto isso, a artista foi eleita pela revista Time como Artista do Ano (2019) e indicada ao Grammy 2020 em oito categorias, levando para casa três gramofones.

Supalonely – BENEE feat. Gus Dapperton

A neozelandesa Stella Rose Bennett, elogiada por ninguém menos do que Elton John, deixou a sua marca musical. Supalonely é um dos hinos deste ano! Aproveitando esse boom, BENEE ainda lançou seu primeiro álbum de estúdio, o Hey u x.

My Type – Saweetie

A rapper de 26 anos contribuiu para vídeos sem coreografias, mas tirando sarro a respeito dos gostos das pessoas em gravações mais engraçadinhas. Assim, ela conquistou a primeira posição nas paradas da Billboard (Rhythmic Songs), e incluiu a faixa no disco ICY.

Brasil

 

Oh NaNaNa (Remix) – Dj 6RB e Bonde R300

O funk de 2017 ganhou uma versão voltada mais ao instrumental e foi parar até mesmo no gosto do apresentador americano Jimmy Fallon. 

Para este desafio, é preciso habilidade, porque é feito uma coreografia com os pés, quase como um "cumprimento" de melhores amigos. 

Tudo OK – Thiaguinho MT feat. Mila e JS O Mão de Ouro

O single viralizou na época do Carnaval (quando aglomerações ainda existiam) e continuou em alta por conta do movimento ‘tudo ok’, reproduzido inúmeras vezes na plataforma.

Eu Nunca, Eu Já – Angel 

O brega funk chegou com tudo e transformou Eu Nunca, Eu Já em um desafio já conhecida, mas sem as bebidas. Dessa forma, a pessoa deve escolher entre "eu nunca" e "eu já" a partir das opções cantadas pela artista.

Tudo No Sigilo – Vytinho NG & MC Bianca

Tudo no sigilo, bem como Tudo OK, recebeu uma coreografia que passou a ser usada até mesmo por famosos no TikTok, incluindo Any Gabrielly do Now United e Maísa SIlva. 

Os 4 Caras que a bandida se amarra – DJ Guuga

A música ganhou o desafio #os4caraqueasbandadidaseamarra, ao som do verso do refrão da faixa. Sendo assim, a pessoa vai mudando o personagem ou mostrando fotos dos 'tipos' de pessoas que mais o/a atraem. Para deixar mais engraçado, a galera até envolveu seus pets, a criançada, os amigos.

---

Tags: