5 motivos para você maratonar Cidade Invisível, nova série brasileira da Netflix

Por - 18/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

A série Cidade Invisível mal estreou na Netflix e já é um dos títulos mais vistos pelo Brasil na plataforma de streaming. A produção de Carlos Saldanha tem ganhado muitos elogios da crítica especializada e do público, tanto pelo seu enredo quanto pela abordagem nacional, que valoriza a cultura brasileira de maneira sensível e artística. 

Estrelando Alessandra Negrini e Marco Pigossi, a série traz diferentes nomes do folclore brasileiro em um roteiro que surpreende pela originalidade e boa construção. OFuxico separou alguns motivos para você entrar de vez no mundo mágico do nosso país. Confira!

 

Valorização da cultura nacional

Em cada episódio podemos ver uma figura folclórica sendo aprofundada em meio ao decorrer da história. Entre eles Cuca, Saci, Curupira, Iara e outros são retratados de uma maneira fiel e mais madura, trazendo em cena questões sociais e regionais da cultura brasileira. Cada personagem é construído de uma forma em que tudo se fecha ao longo da trama.

 

Atuação

Com nomes como Alessandra Negrini, Marcos Pigossi, Wesley Guimarães e Jéssica Córes, o elenco deu um show de ótima atuação e completou o tópico qualidade da série. Vale destacar Alessandra Negrini como Cuca, que foi imensamente elogiada pelo público e internautas por sua performance na série.

 

Efeitos Visuais 

Ao contrário do que muitos pensam, produções nacionais podem dar um show quando o assunto se trata de efeitos visuais. Em Cidade Invisível, todas as cenas que utilizam diferentes recursos soam naturais e convincentes, não tendo nada exagerado ou fantasioso demais. Isso ajuda no tom profissional da série e é mais um dos quesitos que prova a qualidade da produção de Saldanha, que já foi responsável no trabalho de animações como A Era do Gelo e Rio.

 

Enredo

Cidade Invisível apresenta diferentes pontos cruciais da história em cada episódio, que aos poucos vão se desenvolvendo e criando um cenário maior e mais bem fechado. É impossível não maratonar, seja pelo mistério ou pelos diálogos complexos e interessantes, com personagens muito bem construídos.


 

Do Brasil para o mundo 

Séries que exaltam a cultura e produção nacional em serviços de streaming como a Netflix possuem um enorme peso social e cultural. Isto porque tornam cenários latino-americanos bem representados para outros países, que por muitas vezes conhecem pouco da cultura do Brasil, que acaba sendo marginalizada e preterida em relação a nomes europeus e norte-americanos. Cidade Invisível é uma ótima porta e meio para começar a quebrar este padrão.

 

E aí, o que você está esperando para assistir a série? Corre lá!

 

Ator de Bridgerton está namorando uma jogadora, afirma site
Netflix anuncia nova série com Maísa

 

---

Tags: