Alec Baldwin é processado por negligência após tragédia em set

Por - 10/11/21

Retrato Alec BaldwinGrosby Group

Recentemente, aconteceu uma tragédia do set do filme “Rust”. Alec Baldwin estava manuseando uma arma sem saber que o objeto estava carregado. O ator deu um tiro acidental que matou a diretora Halyna Hutchins.

Agora ele, a armeira Hannah Gutierrez-Reed e o diretor assistente Dave Halls estão sendo processados pelo eletricista Serge Svetnoy.

O profissional alega que o tiro foi uma negligência e lhe causou forte sofrimento emocional. De acordo com documentos obtidos pelo TMZ, Serge afirma que Baldwin deveria se certificar antes de puxar o gatilho.

“Este dever exigia que o réu Baldwin fizesse uma dupla verificação do revólver com Halls ao ser manuseado para garantir que ele não contivesse munição real. Este dever exigia ainda que ele manejasse o revólver como se estivesse carregado e se abstivesse de apontá-lo para alguém”, disse.

Veja+: Hilaria Baldwin está cuidando da saúde mental do ator, após tragédia

FALTA DE SEGURANÇA

O processo também afirma que os protocolos para o manuseio de armas não foram completamente seguidos pela produção do filme.

“Eles tentaram economizar dinheiro contratando um número insuficiente de funcionários para manusear com segurança os adereços e as armas de fogo. Houve outros lapsos no set, incluindo violação das normas da indústria, recusando pedidos de dias de treinamento de armas, deixando de permitir o tempo adequado para permitir o tiroteio, deixando de enviar boletins de segurança”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Vote na enquete e diga quem você quer que seja o fazendeiro da semana e se livre da Roça?
A Fazenda 13: Veja como foi a formação da roça
Assessoria diz que fotos do corpo de Marília Mendonça, que estão sendo vendidas, são falsas
Mãe de Maiara e Maraisa manda recado para mãe de Marília Mendonça
Xuxa Meneghel detona Mara Maravilha após paródia em ‘Ilariê’: ‘Tenho pena’

---

Tags: