Amizade entre Elton John e Príncipe Harry foi afetada por revelações

Por - 21/03/23

Elton John, Príncipe Harry, Meghan MarkleElton John, Príncipe Harry, Meghan Markle / Reprodução / Instagram /@eltonjohn/@sussexroyal

Segundo o jornal inglês “The Mirror”, príncipe Harry e Meghan Markle se distanciaram do cantor Elton John, que era um grande amigo dos filhos da princesa Diana, depois que o relacionamento deles foi se deteriorando ao longo do tempo, principalmente depois que Harry decidiu fazer certas revelações em seu livro de memórias.

Leia+: Elton John explica motivo para abandonar o Twitter

A publicação revela que essa foi uma das razões dos duques de Sussex não terem sido convidados para a festa anual de caridade de Elton John, durante o Oscar.

O problema maior foi que Elton John foi mencionado no livro “O Que Sobra” de Harry, e ele não gostou da forma como o marido de Meghan Markle contou a história.

Publicamente, Harry agradeceu o apoio incondicional do cantor, a quem descreveu como “uma figura materna” para ele e Meghan. No entanto, em privado, uma série de acontecimentos romperam a relação entre eles muito antes de serem chamados por Elton John de “ninguém”.

Em 2019, o casal viajou para a França por alguns dias para ficar na casa de Elton, onde este lhes disse que teria uma série feita pelo Daily Mail, um meio que “tornou a vida impossível” para Harry.

Durante a discussão, o duque de Sussex enumerou as mentiras que haviam sido escritas sobre ele nesse tabloide, mas o cantor já tinha assinado um contrato com a publicação, e Harry revelou isso em seu livro.

Leia+: Elton John vai apoiar os filhos, caso queiram ser parte do showbusiness

Posteriormente Harry convidou Elton John para interpretar seu tema “Candle in the Wind” no aniversário da princesa Diana e o cantor se recusou, justamente pelo conflito entre eles. Isso abalou ainda mais a amizade.

Uma fonte da revista OK! comentou que hoje em dia eles não podem contar mais com o cantor, e eles decidiram se distanciar.

Se o Príncipe Harry decide lançar a parte 2 de seu livro de memórias “O que Sobra” [Spare] e não só incluir alguns novos capítulos ao tomo existente, ele poderia afundar a monarquia britânica de uma vez. Segundo a revista australiana “New Idea Royal”, o irmão de William ainda tem muita sujeira embaixo do tapete que gostaria de revelar ao público.

Leia+: Duques de Sussex esperam pedido de desculpas para irem a coroação

Para alguns especialistas reais, Harry já deveria superar os problemas familiares e seguir com sua vida, pois consideram que os ingleses nunca vão deixar de reverenciar a família da Rainha Elizabeth II.

Mas para outros, os relatos do filho caçula da falecida Princesa Diana poderia ajudar a colocar um ponto final na realeza como a vemos hoje.

O próprio duque de Sussex afirmou que quando terminaram o manuscrito do livro, totalizaram-se mais de 800 páginas. No final somente 400 páginas foram escolhidas, e ele sabe que tem material suficiente para um novo livro.

Uma fonte confirmou que Harry quer um pedido público de desculpas de seu pai, o rei Charles III, Príncipe William, Kate Middleton e principalmente Camilla Parker-Bowles, à sua esposa Meghan Markle. Supostamente todos cometeram algum tipo de ‘agressão verbal’ contra a duquesa.

Mas aparentemente existe uma ‘ameaça’ em caso deles não pedirem desculpas à duquesa de Sussex, e isso poderia vir através de outro polêmico livro.

“Harry foi aconselhado a deixar muita coisa [de fora das memórias]. A ideia não é queimar a monarquia, não é afundá-la, mas ele quer que as coisas mudem”, assegura o informante.

Até agora Harry falou de alguns episódios de racismo dentro da realeza à Meghan Markle, mas ele não deu nomes e nem contou a história completa:

“Se não houver o reconhecimento dos erros que cometeram quanto monarquia, Harry pode terminar seu relato”, justifica a fonte.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.