Príncipe Harry e Meghan Markle fazem exigência para coroação

Por - 04/03/23

Meghan Markle e Príncipe Harry em foto em preto e brancoMeghan Markle e Príncipe Harry em foto em preto e branco / Reprodução / Instagram /@sussexroyal

Faltam dois meses para a esperada coroação oficial de Charles como Rei, após a morte da rainha Elizabeth II no ano passado, e ainda é uma incógnita a lista de convidados para a cerimônia na Abadia de Westminster, que será vista ao vivo no mundo todo.

Leia+: Príncipe Harry fala do cheiro de Meghan Markle em programa de TV

Fontes no Palácio de Buckingham afirmaram que Charles quer muito a presença do filho, o Príncipe Harry, apesar de todos os conflitos familiares que eles protagonizaram nos últimos anos.

Porém, enquanto alguns conselheiros reais consideram que a presença de Harry pode ofuscar a coroação, outros afirmam que a ausência do filho caçula da princesa Diana pode causar mais danos.

Por um lado, dizem que Harry e Meghan Markle hesitam comparecer porque sabem que sua popularidade no Reino Unido caiu muito com tantas revelações bombásticas que fizeram, e teme ser vaiados e causar uma comoção negativa na cerimônia que os súditos britânicos esperam com tanta ansiedade, já que será a primeira vez em 70 anos que gerações mais antigas como as mais novas poderão assistir a uma cerimônia dessa grandeza.

E talvez por isso, para evitarem uma cena como essa, eles estariam exigindo do Rei Charles III um pedido de desculpas público por tudo o que supostamente a realeza os fez passar desde que Meghan entrou para a família real. Algo que não é visto com bons olhos por muitos.

Leia+: Nova edição de livro de Príncipe Harry terá capítulos bombásticos

A comentarista real e biógrafa Angela Levin expressou sua preocupação com a viagem dos duque de Sussex e sugere que eles fiquem na Califórnia, com ou sem pedido de desculpas. E o fato de terem ficado sem a propriedade de Frogmore Cottage, presente de casamento da rainha para o casal, é prova de que Charles finalmente está reagindo às acusações públicas do filho.

“Estou muito feliz que a família real esteja respondendo de maneira forte. Eles deverão encontrar seu próprio lugar para ficar, e não será em propriedade real”, disse Levin ao jornal The Sun.

“Harry insiste que não virá a menos que receba um pedido de desculpas de seu pai e irmão, mas Harry tem uma longa lista de pedidos de desculpas que ele pediu, incluindo algumas reclamações que remontam à sua infância”, acrescentou.

A comentarista enviou uma sugestão aos Sussex através do diário inglês, referindo-se ao aniversário de quatro anos do filho Archie Harrison, que acontece no mesmo dia 6 de maio da cerimônia de coroação:

Leia+: Príncipe William e Charles III estão realmente unidos?

“Harry e Meghan deveriam permanecer nos Estados Unidos e fazer uma bela festa de aniversário para o pequeno Archie”, cutucou.

EXPULSOS DE FROGMORE COTTAGE

Meghan Markle e o príncipe Harry foram vistos pela primeira vez desde o lançamento do livro “O Que Sobra” (Spare) e o casal estava muito sorridente, se divertindo em um clube noturno de Los Angeles, no mesmo dia em que a imprensa inglesa informou uma decisão polêmica envolvendo o rei Charles III.

Leia+: Brigas entre Príncipe Harry e Príncipe William preocupam Palácio

Aparentemente os duques de Sussex decidiram ‘mostrar a cara’ em resposta à notícia de que Charles retirou deles o direito de viver e manter sua casa em Frogmore Cottage, presente de casamento que a falecida Rainha Elizabeth II deu ao casal.

De acordo com o jornal “The Sun” eles foram notificados e o ‘despejo’ começou em janeiro, um dia depois do lançamento do polêmico livro de Harry.

Uma fonte disse à publicação: “Este despejo certamente significa o fim do tempo de Harry e Meghan no Reino Unido”.

Agora o casal já não tem uma casa alternativa para suas visitas à Inglaterra.

Leia+: Rei Charles dá risada ao ser questionado sobre Harry durante evento

No dia que a notícia foi divulgada mundialmente, os dois decidiram sair de casa para curtir uma balada, demonstrando assim que eles ‘não se importaram’ com a decisão de Charles, mesmo que a propriedade tenha sido um presente de sua falecida avó.

Dizem que quem vai habitar o lugar agora é o príncipe Andrew.

COROAÇÃO

Através de um comunicado o Palácio de Buckingham já adiantou parte da programação do fim de semana da coroação do Rei Charles III, marcada para sábado 6 de maio. Mais detalhes sobre o evento do ano foram compartilhados recentemente e foi informado que a rainha consorte Camilla também será coroada ao lado do rei.

Leia+: Coroação do Rei Charles III pode ter show das Spice Girls

A coroação do rei Charles é a primeira em mais de 70 anos a ocorrer em um sábado, e espera-se que o serviço seja um evento “religioso solene” e um ‘reflexo do papel do novo rei na sociedade de hoje’.

“A coroação de Sua Majestade o Rei e Sua Majestade a Rainha Consorte acontecerá na Abadia de Westminster no sábado, 6 de maio de 2023. O serviço será conduzido pelo Arcebispo de Canterbury. Conforme anunciado anteriormente, o serviço refletirá o papel do monarca hoje e olhará para o futuro, enquanto está enraizado em tradições e galas de longa data.”

Charles e Camilla serão acompanhados no Palácio de Buckingham por outros membros da família real.

Os eventos de coroação de sábado serão concluídos com a aparição do Rei Charles, já coroado, no balcão de Buckingham para acenar para os súditos.

Leia+: Príncipe Harry chama Camilla Parker-Bowles de ‘vilã’

“No dia seguinte haverá um concerto de coroação fora do Castelo de Windsor e contará com ícones da música global e estrelas contemporâneas”, que ainda não foram anunciados.

No domingo também deve apresentar-se uma orquestra e dançarinos, bem como o Coro da Coroação ‘Coronation Choir’, que será composto por vários membros da comunidade, incluindo funcionários do sistema de saúde, refugiados e a comunidade LGBTQIAPN+.

De acordo com o jornal Daily Mail um ponto de destaque do show de domingo será ‘iluminar a nação’, já que vários pontos de referência em todo o Reino Unido serão iluminados em homenagem à coroação.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.