Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática

Por - 03/08/21

ana marcela cunha de maiôAna Marcela é ouro (Reprodução Sportv)

O dia já começou dourado para o Brasil nesta manhã de quarta-feira no Japão e noite de terça-feira, 03 de agosto, por aqui. A nadadora Ana Marcela Cunha foi a primeira colocada na prova da maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e conquistou a medalha de ouro.

A baiana de 29 anos e 4 olimpíadas na bagagem nadou os 10 km no tempo de 1h59min30s08 e, com isso trouxe a quarta medalha dourada para o nosso país, sendo 3 delas vencidas por mulheres: Rebeca Gusmão, na ginástica e Martine e Kahane na Vela.

“Finalmente! Por mais nova que eu fui em 2008, que foi minha primeira olimpíada, esse é meu quarto ciclo olímpico. Vindo de uma frustração muito grande com uma não classificação, uma frustração no Rio. Acreditem nos seus sonhos. Quero agradecer ao meu clube, meus pais, minha namorada…

Sonhava muito com uma medalha olímpica, mas representa muito ser campeã. Todos os brasileiros medalhistas me incentivaram muito, principalmente o Scheffer e o Bruno, por serem da natação. É uma raia, uma chance, como eles dizem”, disse ela assim que deixou as águas japonesas. Ela lembrou a conversa que teve com seu treinador antes do começar a prova.

“Falei com o Fernando, que para ganhar de mim iam ter que nadar muito. Eu sabia o quanto eu estava preparada, melhor do que Kazan, que foi um Mundial em que deitei e rolei. Fiz a minha prova e aprendi a ser feliz. Fui feliz fazendo o que eu amo e foi tudo bem”

---

Tags: ,