Ana Paula Padrão sobre vida no entretenimento: “Sou mais tranquila”

Por - 14/12/21

Ana Paula Padrão posando para foto.Reprodução/Instagram @anapaulapadraooficial

A jornalista Ana Paula Padrão compartilhou seus sentimentos sobre ter deixado as bancadas dos telejornais e se mostrou totalmente realizada. Depois de 35 anos trabalhando com o jornalismo hard news, Ana Paula trocou de área, migrando para o entretenimento e afirmou ter encontrado aspectos positivos na mudança. “Talvez o meu maior ganho profissional seja a chance de poder estar mais parecida comigo. É muito bom poder dizer o que penso. Sou mais tranquila e feliz no estúdio. Tive um ganho não só na vida profissional, como também na vida pessoal”, afirmou a apresentadora para a revista Quem.

Ana Paula possui uma trajetória profissional que conta com passagens pela TV Globo, SBT e Record. Atualmente, ela apresenta o talent show culinário “MasterChef”, exibido pela emissora Band, desde 2013, e afirma ser a maior brincalhona por trás das cenas do programa. “Como boa sagitariana, eu perco o amigo, mas não perco a piada. Brinco o tempo inteiro no estúdio”, contou ela.

Além disso, ela também comentou sobre as mudanças no telejornalismo, as quais ela enxerga positivamente. “O treinamento profissional do jornalismo ignora que tenha uma personalidade dentro de cada pessoa. É claro que isso vem mudando e sou uma entusiasta para que isso mude mesmo. É claro que você precisa entregar a notícia de maneira minimamente imparcial para que, quem te assista ou lê, forme sua própria opinião. Acho que o velho jornalismo exagerava um pouco nisso”, detalhou a profissional.

Ela também aproveitou para comentar as principais mudanças desde a sua troca para o entretenimento, que ocorreu em 2013. “Estou muito mais perto de mim mesma. Posso me mostrar mais perto do que realmente sou. Sou bem-humorada pra caramba. Não importa o horário, se acordo às 4h da madrugada, às 8h da manhã ou ao meio-dia, eu acordo super bem-humorada. Gosto de brincar. Como boa sagitariana, eu perco o amigo, mas não perco a piada. Brinco o tempo inteiro no estúdio. Talvez o meu maior ganho profissional seja a chance de poder estar mais parecida comigo. É muito bom poder dizer o que penso. Sou mais tranquila e feliz no estúdio. Tive um ganho não só na vida profissional, como também na vida pessoal”, completou Ana Paula.

Além disso, Ana Paula disse considerar um ganho ter ficado mais parecida com ela mesma após a mudança de setor: “Meu maior ganho foi ter ficado mais parecida comigo mesmo. O treinamento profissional do jornalismo ignora que tenha uma personalidade dentro de cada pessoa. É claro que isso vem mudando e sou uma entusiasta para que isso mude mesmo. É claro que você precisa entregar a notícia de maneira minimamente imparcial para que, quem te assiste ou lê, forme sua própria opinião. Mas acho que o velho jornalismo exagerava um pouco nisso”, começou a apresentadora

“Cada um de nós foi criado em um lugar, com uma educação, tem suas crenças e convicções. É difícil manter a isenção o tempo inteiro. Acho saudável que todas as pessoas se manifestem, independentemente das profissões que abraçaram. Acho saudável que, em momentos de crise, a gente possa dizer ‘estou de tal lado’, ‘eu apoio este caminho’. Isso não significa partidarizar ou apoiar uma pessoa em detrimento da outra”, finalizou ela.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Verdades Secretas 2: Angel e Giovanna se beijam
A Fazenda 13: Mc Gui pergunta sobre separação após ler desabafo
Viih Tube revela violência sofrida aos 16 anos: ‘Sou obrigada a conviver com quem me estuprou’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: