Andrea Bocelli pede desculpas após fala sobre coronavírus

Por - 29/07/20

Reprodução/Instagram

O famoso tenor Andrea Bocelli pediu desculpas nesta quarta-feira (29), por suas recentes declarações sobre a pandemia do novo coronavírus durante a sua participação em um debate organizado por parlamentares negacionistas no Senado da Itália, na última segunda-feira (27). Na ocasião, o tenor chegou a se referir à crise como "a assim chamada pandemia".

Andrea Bocelli emociona milhões de pessoas em live concerto

Em mensagem publicada no Facebook, o astro disse que não era sua intenção "ofender quem foi atingido pela Covid".

"Se minha intervenção no Senado gerou sofrimento, peço sinceras desculpas por isso, porque não era a minha intenção", afirmou.

ANdrea Bocelli pede desculpas após citar a Covid-19

No pedido de desculpa, que foi acompanhado de um vídeo, Bocelli chegou a questionar a proporção da cobertura sobre o vírus atualmente.

"Tentei me identificar com quem tinha de tomar decisões difíceis. Depois, tentei analisar a realidade e vi que as coisas não eram como nos contavam. […] Conforme o tempo foi passando, graças a Deus não conheci ninguém que tivesse ido para a UTI, então por que essa gravidade?"

Sandy & Junior é pura emoção em documentário na tela da Globo

O músico também afirmou ter se sentido "humilhado e ofendido" pela proibição de sair de casa durante o lockdown na Itália e confessou ter violado a quarentena em algumas ocasiões.

Isso acabou gerando comentários de certo flerte do tenor com o negacionismo, iniciando uma onda de críticas contra ele, uma figura até então considerada uma unanimidade no país europeu.

Continuando, Andrea disse que o objetivo de sua intervenção no Senado era de apenas divulgar uma mensagem de esperança para um futuro próximo de retomada da normalidade.

"Era apenas esse o sentido de minha intervenção, e a todos aqueles que, por causa do modo como me expressei – certamente, não o mais feliz – e das minhas palavras, encontraram motivos para se sentir ofendidos ou sofreram pelo que eu disse, peço sinceras desculpas, porque minhas intenções eram exatamente o contrário."

Andrea Bocelli doa plasma para pesquisa do coronavírus

"Todos tememos o pior, porque ninguém pode conhecer o andamento de uma doença como essa, que ainda é desconhecida", ressaltou. 

Bocelli inclusive lembrou que ele e sua família foram contaminados pelo novo coronavírus e chegou a doar plasma sanguíneo para uma pesquisa sobre tratamentos para a doença e ajudou hospitais com recursos e equipamentos.

---

Tags: