Apaixonado por vinhos, Geraldo Luís comanda primeira confraria em SP

Por - 14/04/22

Apaixonado por vinhos, Geraldo Luís comanda primeira confraria em SPFoto: Manuela Scarpa/Brazil News

Geraldo Luís reuniu 25 empresários de todo o país para inaugurar sua primeira confraria de vinhos em São Paulo. O encontro aconteceu no Bar do Alemão, em Alphaville.

Leia+: Geraldo Luís e João Kleber prestigiam lançamento do livro de Faa Morena

Em conversa com OFuxico, o apresentador da Record TV falou sobre a realização do evento, que teve como principal inspiração o amigo e jornalista Marcelo Rezende, morto em 2017, vítima de complicações de um câncer no pâncreas.

Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

“Essa confraria realmente é um antigo sonho que a gente tinha quando o Marcelo fazia os encontros dele. Na época, ele dizia que eu tinha que fazer a minha própria confraria. Mas aí, veio o duro golpe da vida e ele se foi”, disse.

Apesar da ausência do amigo, Geraldo seguiu e realizou o próprio encontro. “Fiz uma confraria com entendedores de vinhos. Peguei um grupo de amigos conhecedores, amigos que tomam mais vinho que eu, que degustam mais, que conhecem mais.”, contou.

Leia+: Geraldo Luís celebra 50 anos grato por ser curado da Covid-19

Com os empresários Carlos de Moura Júnior e Rafael Silveira, Geraldo agora pretende viajar todo o Brasil. “A cada dois meses, essa confraria vai estar em uma cidade, em um estado. A próxima será em junho, em Brasília, e vamos realizar também uma confraria náutica, no começo de agosto, em Balneário Camboriú, com pessoal que tem lanchas. A ideia é essa: reunir bons amigos, trocar experiências e degustar bons rótulos”, contou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---