Ativista Gretha Thunberg é detida durante protesto na Alemanha. Vídeo!

Por - 17/01/23

Greta ThunbergGreta Thunberg não resistiu ao ser detida por policiais. Reprodução/Instagram

A ativista sueca Greta Thunberg foi detida na Alemanha nesta terça-feira, 17 de janeiro, durante um protesto contra a demolição de uma vila próxima da cidade de Luetzerath. As informações são do portal G1.

Leia+: Greta Thunderg vira personagem de livro infantil: ‘Greta e os Gigantes’

De acordo com a publicação, o local está sendo derrubado para obras de expansão de uma mina de carvão mineral a céu aberto. O fato acontece pois as atividades de mineração deverão ser retomadas nos próximos meses para ajudar a demanda energética pela crise de abastecimento que atingiu o país após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Greta Thunberg e outros manifestantes lutam para que as vilas próximas não seja ameaçadas e que o carvão que há lá deva ser mantido no solo. Eles argumentam que a queima do carvão causa emissões de gases de efeito estufa.

Quatro dias atrás, a jovem compartilhou um momento junto com demais ativistas. “O espírito de luta ainda existe”, declarou ela na legenda.

Nas redes, há vídeos da ativista sendo carregada por policiais para fora de uma região supostamente perigosa. Segundo informações oficiais, um dos ativistas chegou a pular na mina, mas o porta-voz da polícia não informou se ele ficou ferido. Ainda não está claro o que acontecerá com Thunberg e com o grupo que foi detido com ela.

QUEM É GRETA THUNBERG?

Em 2019, com então 20 anos, Greta Thunberg foi escolhida como a personalidade do ano pela revista americana Time e é um dos principais nomes da causa ambiental na atualidade.

Greta ficou internacionalmente conhecida pelas mobilizações em Estocolmo, na Suécia, que inspiraram jovens de todo o mundo a cobrar ações concretas de governos contra as mudanças climáticas.

Ela começou a partir de protestos solitários que realizava diante do parlamento da Suécia, que levaram a greves escolares que se espalharam ao redor do mundo. Diante disso, ela já foi citada por Leonardo DiCaprio e Michele Obama ao falarem sobre o tema.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais

---