Ator revela bissexualidade

Por - 21/09/20

Reprodução/Instagram @francoisarnaud

Estrela da série Os Borgias, drama de época exibido entre 2011 e 2013, François Arnaud usou suas redes sociais para assumir sua bissexualidade. O ator canadense que deu vida ao Cesare Borgia e estrelou Midnight, Texas no papel de Manfred Bernardo, disse no domingo (20) que queria combater o estigma.

"Na semana passada, eu estava conversando com amigos do trabalho, e quando mencionei uma viagem que fizera com uma ex-namorada, me perguntei – pela décima milésima vez – como dizer a tal história sem fazer parecer que aquela era toda a minha história. Tenho certeza de que muitos caras bissexuais sentem o mesmo e acabam agindo como eu: deixando as suposições de heterossexualidade de outras pessoas continuarem sem ser corrigidas", iniciou.

François, de 35 anos, destacou que aceitar sua condição sexual é um constante desafio.

A Fazenda: Cartolouco se diz bissexual

"Talvez por medo de compartilhar demais. Sob o pretexto de privacidade, talvez. Provavelmente porque a 'masculinidade' é uma moeda muito frágil, pronta para despencar ao primeiro sinal de vulnerabilidade ou diferença. E porque é realmente assustador abrir mão do seu privilégio. Sem dúvida porque os estigmas de indecisão, infidelidade, engano e tendência ainda estão ligados à bissexualidade", disse.

Chega de silêncio

Em sua postagem, François destacou que entendeu que não poderia mais se calar e percebeu o quanto o silêncio é prejudicial.

"Mas é o seguinte. O silêncio tem o efeito perverso de perpetuar esses estereótipos, tornando os bissexuais invisíveis e levando as pessoas a duvidarem de que existimos. Não admira que ainda seja uma tarefa árdua reconhecer a bissexualidade sem entrar em longas explicações. Portanto, sim, os rótulos são frustrantes e as palavras, imperfeitas. Mas sempre me considerei bissexual. Não estou confuso ou tentando parecer nervoso. Nem desleal. Nem envergonhado. Nem invisível. Feliz #bivisibilityday nesta quarta-feira", completou.

A hastag usada pelo ator representa o Dia da Visibilidade Bi, comemorada todo dia 23 de setembro. É uma chamada às pessoas bissexuais e suas famílias, amigos e aliados para reconhecer e celebrar a bissexualidade, a história bissexual, a comunidade bissexual e a cultura.

A data existe desde 1999, criada por três ativistas americanos.

As postagens abaixo estão no Stories do Instagram @francoisarnaud

Anitta revela não descartar ménage ou swing em uma relação

Post de François Arnaud assumindo sua bissexualidade

Stories de François assumindo sua orientação sexual

François assume ser bissexual

Final das postagens de françois Arnaud sobre bissexualidade

---