Billie Eilish cresceu! O que esperar do novo álbum?

Por - 09/05/21

Reprodução/Instagram

Dona de uma voz susurrada ao cantar, mas com a afinação certeira, Billie Eilish, ao lado do fiel escudeiro, FINNEAS, seu irmão e também músico, fez do Grammy 2020 a sua noite, mesmo que não intencional. A jovem, que hoje tem 19 anos, fez história ao vencer as principais nomeações com o álbum de estreia, "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" (2019), superando a veterana Lana Del Rey, uma das favoritas no ano.

Ali, Billie, artisticamente, já havia crescido e tinha uma presença mais visceral, com o tom verde que havia adotado para os cabelos e looks, as unhas enormes a partir de alongamentos. Entretanto, mantinha aquela garota intrigante de 2016, que conquistou pessoas, aos 14 anos de idade, cantando "Ocean Eyes".

Agora loira, mais liberta, dona de si e toda aquela mudança que vem quando estamos em evolução interior, a famosa artista promete um disco que reflete tudo isso e mais um pouco. "Happier Than Ever" deve chegar em julho, mas nós já temos motivos o suficente para esperar o lançament com bastante ansiedade. Vem ver!

Nova fase

 

Enquanto a Billie de dois anos atrás batalhava com a autoaceitação e deixava transparecer tristeza, angústia, melancolia em suas composições ("Everything I Wanted", a princípio, falava de suicídio), a Billie de 2021 parece mais confiante, contente, sem deixar de lado um tiquinho da melancolia, como exposta em "Your Power", single de divulgação do trabalho.

Volta ao mundo

 

O site de Billie Eilish já foi atualizado de acordo com a era de "Happier Than Ever" e, com a atualização, apareceu uma nova data na aba "Turnê". Segundo o website, a cantora realizará um show no dia 20 de setembro em Las Vegas, com a nova turnê intitulada "Life Is Beautiful 2021".

Já que a pandeia da Covid-19 cancelou a turnê do primeiro disco e, consequentemente, o show dela no Brasil, será que agora vai? 

A loja online da artista também já foi atualizada. Produtos de Happier Than Ever, como discos em edições deluxe e super deluxes, vinis coloridos, fitas cassetes, álbuns de fotos e CD’s, já estão disponíveis para pré-venda.

Para tocar o dia todo

 

A tracklist do álbum já foi disponibilizada pelo iTunes, revelando que Happier Than Ever contará com 16 faixas. Entre elas, estão presentes my future e Therefore I Am, ambas lançadas em 2020.

Homenagem?

 

A faixa que mais chamou a atenção dos fãs brasileiros até agora foi Billie Bossa Nova, possivelmente inspirada na música do nosso país. A Bossa Nova é um estilo musical carioca que surgiu no fim dos anos 1950, oriundo de um movimento de renovação do samba. Com a revelação do título da canção, alguns fãs relembraram vezes em que Billie já se mostrou interessada na música brasileira.

Mais participativa 

 

E com a recém-adquirida confiança, Billie abriu portas para se aventurar mais nas composições do novo álbum. A cantora sempre escreveu suas músicas ao lado do irmão, mas já havia compartilhado algumas vezes que se sentia desconfortável compondo. Durante uma entrevista à Vanity Fair, Billie revelou que tem escrito muito mais e, segundo ela, melhor do que nunca. “Eu me sinto como uma pessoa diferente. Eu realmente não poderia estar mais feliz com o que eu tenho criado e eu não poderia estar mais orgulhosa de mim mesma em relação ao que sinto com o que criei”, assegurou.

Superar o "When We All Fall Sleep" é um desafio e tanto, mas é possível prever que será o retrato de uma nova e boa fase da cantora, que éo mais importante.

---