Boseman deixou filme com Viola Davis e cenas inéditas

Por - 29/08/20

Reprodução/Instagram

O ator Chadwick Boseman, que morreu nesta sexta (28) aos 43 anos vítima do câncer, deixou um filme completo para ser lançado, Ma Rainey’s Black Bottom, produzido por Denzel Washington, uma adaptação da peça de August Wilson, de 1982.

O roteiro se passa na Chicago dos anos 1920, onde quatro músicos negros aguardam em um estúdio a cantora de blues Ma Rainey, interpretada pela grande estrela vencedora do Oscar Viola Davis, na companhia de dois produtores brancos.

A adaptação para o cinema foi escrita por Ruben Santiago-Hudson e dirigida por George C. Wolfe. O filme deve ser lançado ainda em 2020.

Boseman também tinha presença confirmada na sequência de "Pantera Negra", lançado em 2018. O Entertainment Weekly informou que as filmagens não tiveram tempo de serem iniciadas por conta da pandemia. A previsão de estreia era 6 de maio de 2022.

Fãs não querem novo Pantera Negra

Ainda sob emoção da morte do artista, fãs do artista morto fazem campanha contra escalação de outro ator para o papel de T'Challa, vivido por Boseman.

Ao tor deixou cenas gravadas interpretando T'Challa ainda não lançadas. A série "What If" ("E se", em tradução livre) deve chegar ao serviço de streaming Disney+ em 2021. A ideia é que cada episódio explore histórias alternativas nos universos da Marvel, se algo tivesse acontecido de modo diferente.

Outro papel para o qual Boseman tinha sido confirmado é no filme de ação Yasuke. Ele viveria o guerreiro de mesmo nome, no século 16, o único samurai conhecido de origem africana.

Yasuke era de Moçambique e foi levado ao Japão como escravo de missionários jesuítas. O primeiro homem negro a ganhar destaque no Japão despertou o interesse de Nobunaga, um guerreiro implacável. Uma relação complexa se desenvolveu entre os dois homens e Yasuke ganhou a amizade, o respeito, espadas e, finalmente, o título de samurai.

O projeto é de Gregory Widen (da franquia Highlander) e Doug Miro (A Grande Muralha e Príncipe da Pérsia. O filme foi anunciado em 2019 e não há informações confirmadas do estágio das filmagens.

Após a morte de Boseman, foi revelado que ele havia se casado em segredo 10 meses antes de morrer.

Antes de morrer, ator de Pantera Negra se casou secretamente


Marvel e Disney lamentam a morte de Chadwick Boseman


Morte precoce de ator de Pantera Negra comove fãs

---