Camila Coelho sobre epilepsia: ‘Rejeitei a mim mesma’

Por - 26/07/20

Reprodução/Instagram/@camilacoelho

No último sábado (25), Camila Coelho compartilhou um vídeo emocionante em sua conta no Instagram. A influenciadora abriu o coração ao falar de sua história com a epilepsia.

"Nunca pensei que seria tão profundamente aberta sobre minha vida pessoal. Mas compartilhar todos os detalhes sobre o que me tornou mais vulnerável ao longo dos anos, em um vídeo, é um pouco assustador. Minha esperança é que compartilhando minha história, minhas lutas e desafios, eu possa ajudar aqueles que estão lutando agora, especialmente com aceitação própria e amando a si mesmos", escreveu ela.

No vídeo de quase 18 minutos, Camila contou que teve o diagnóstico aos nove anos e sofreu muito no início.

"Lutei e rejeitei a mim mesma no passado, não tinha um sentimento de pertencimento. Apenas minha família, meus amigos e aqueles que trabalham comigo sabiam dessa condição. Tomar a decisão de compartilhá-la com o mundo foi assustador. Ainda existe um estigma sobre isso", disse.

Na adolescência, Camila começou a lidar com a rejeição.

"Eu não podia consumir alcoól. Eles me perguntaram por que eu não podia. 'Você tem problema? Você tem medo?'. Todas essas palavras, quando você é insegura, pode te machucar. O mais engraçado era que eu nem queria beber, mas queria provar para eles que eu era igual a eles. Isso me fazia me sentir insegura a ponto de querer parar de tomar meus remédios. Chegou a um ponto que eu me perguntava: 'Por que eu?'. Foi durante esses anos que eu perdi minha luz".

Camila Coelho faz vídeo emocionante sobre epilepsia

Confira o vídeo completo em @camilacoelho.

Sonho de ser mãe

 

Para finalizar, a influencer contou, com lágrimas nos olhos, que seu maior sonho é ser mãe.

"Meus médicos sempre me disseram que é possível, mas algo que eu precisaria planejar muito bem. O remédio pode afetar a saúde do bebê. Sem o remédio, eu poderia ter uma convulsão e perder o bebê", contou.

Atualmente, Camila está testando outros remédios para que seu sonho de engravidar possa se realizar da forma mais segura possível.

Camila Coelho é destaque em capa de revista
Conheça as influenciadoras mais populares no mundo das makes

---