Carla Prata revela sequelas causadas por Covid-19

Por - 31/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Carla Prata foi diagnosticada com Covid-19 em setembro e, mesmo hoje já estando completamente curada do vírus, a dançarina ainda apresenta algumas sequelas causadas pela doença. Nesta quarta-feira (31), Carla contou em seus stories quais são os sintomas do Corona Vírus que ainda permanecem com ela. A famosa teve trombose e uma embolia pulmonar no processo pós-covid, além de também relatar uma queda de cabelo muito grande.

"É um cansaço muito grande. Quem teve Covid-19, cuidado gente, procurem ir em um médico vascular, porque são vários os casos de trombose pós doença. Eu também tive muita queda de cabelo, meu cabelo está caindo muito e também estou tratando. Tive trombose e embolia", começou ela.

Carla também ressaltou sobre como sempre foi enérgica e disposta para realizar as tarefas, porém agora, em seu quadro de saúde atual, encontra dificuldades para achar o ânimo necessário.

"Quem me conhece sabe, sempre fui muito disposta, não parava quieta. Mas é um cansaço enorme, faziam anos em que eu não me sentia assim", apontou ela.

Os sintomas descritos pela artista mostram um quadro de fadiga crônica, que se mostrou muito presente em pacientes durante o período pós-covid.

Carla Prata sobre reality shows: 'Mostram seu interior'
Carla Prata vira Cleópatra em festa de reality show

Após Covid-19, Carla Prata está internada com trombose

Embora esteja curada da Covid-19, que enfrentou em setembro, Carla Prata ainda enfrenta sequelas da doença. No domingo (15) a beldade contou aos seus seguidores nas redes sociais que está internada. No leito hospitalar, Carla revelou que precisa tratar de uma trombose, que segundo ela, foi em consequência da doença.

Carla Prata testa positivo para o coronavírus e acredita em reinfecção

“Passando para avisar que a Covid deixa sequelas sim, e no meu caso foi uma trombose. Tomem muito cuidado no pós-Covid”, alertou.

“Ontem eu senti uma dor insuportável na coxa direita e, como eu não sou de sentir dor nenhuma, fiquei em alerta para ver se ia passar, mas não passou. Daí resolvi ir ao hospital. Eram umas 20h e para minha surpresa aqui ainda permaneço. Se cuidem”, completou.

Denise Dias disse que se preveniu para não passar pelo mesmo.

“Melhoras lindona. Deus te regenere. Eu tomei uma injeção na barriga pra evitar trombose, quando tive”, escreveu.

"Eu também tomei há 2 meses, na época do Covid, mas ele tá deixando sequelas em algumas pessoas e podem iniciar alguns meses após a pessoa ter pego o vírus”, respondeu Carla.

Carla Prata relembra susto que passou ao descobrir tumor

Sequelas em 40% dos infectados

Dados da Secretaria Municipal de Saúde São Paulo mostram que, de 17.044 pacientes que ficaram internados nos hospitais municipais por Covid-19, 7.136 foram acompanhados após o período de infecção, ou seja, 42% do total.

Uma pesquisa do Hospital das Clínicas sobre pacientes com sequelas ou sintomas prolongados destaca que de 1,5 mil internados no hospital de março a abril, os especialistas projetam índice entre 30% e 40% de pacientes com sequelas.

---

Tags: