Carol Costa sobre viver Chiquinha: ‘Responsabilidade enorme’

Por - 18/07/19 às 08:00

Adriano Dória

Se você tem mais de 20, 25 anos, com certeza já assistiu ou pelo menos ouviu falar do seriado Chaves, que passa até hoje no SBT. O sucesso no Brasil é tanto que a atração vai sair das telinhas e ganhará um musical que se chamará Chaves – Um Tributo Musical.

A estreia está marcada para o dia 23 de agosto, no teatro Opus, em São Paulo, às vésperas do aniversário de 35 anos que Chaves começou a ser transmitido no SBT.

Nos palcos, Chaves já foi apresentado no México e não contou com a presença da personagem Chiquinha, por todo um imbróglio envolvendo Roberto Bolaños e Maria Antonieta de las Nieves. Porém, no Brasil será diferente e, pela primeira vez, uma atriz interpretará Chiquinha no teatro, sem ser a atriz original.

A responsabilidade ficará a cargo de Carol Costa, que contou a OFuxico o tamanho da responsabilidade que tem em mãos.

“Tem um peso muito grande. É uma responsabilidade muito grande. Me remete a uma nostalgia de criança, é um presente poder representar essa história. Eu vou tentar ser fiel, mas estamos fazendo uma homenagem. Vou caracterizada ao máximo para verem que eu posso me transformar. Eu estudei, peguei o choro, a risada, o timbre próximo. Não vai ser exatamente igual, pois não vou perder minha essência, mas será surpreendente”, afirmou.

Formada como bailarina e atriz, Carol contou que está na expectativa para que Maria Antonieta de las Nieves possa assistí-la. “Eu sei que ela tem os compromissos dela, não é uma viagem qualquer, mas eu espero que ela consiga ver, pois acredito que será uma emoção muito grande ver sua personagem sendo homenageada”.

Sobres as críticas, sendo elas construtivas ou não, Carol contou que está pronta para enfrentar o que está por vir. “O texto é emocionante, os fãs ajudam bastante, eu fiz as audições e me aprovaram, então estou tranquila. Se for algo positivo, a gente absorve, se for negativo, eu me transformo. Eu acho que estou preparada, tenho certeza que eles vão gostar”, disse.

Agora, se você quer ver um pouco do trabalho de Carol, que já se destacou como Hebe jovem em Hebe – O musical e Lily du Palace, em Annie, antes de estrear como Chiquinha, atualmente ela está em cartaz com o musical Cangaceiras Guerreiras do Sertão, dando vida a fazendeira Hermosa.

“Cangaceiras, onde eu vivo uma idosa, é um projeto muito especial e bem distante do que eu sou. É uma senhora, tem toda uma caracterização e ainda fala do feminino no cangaço, do poder dos homens, das agressões, da falta de liberdade. É um projeto que vem me transformando, como artista e como mulher”, finalizou.

Musical inspirado em Chaves tem estreia marcada para agosto
Chiquinha do Chaves está com problemas financeiros
Elenco apresenta Aruanas, nova série do Globo Play
Gretchen fica bem à vontade antes de show, em São Paulo
Grupo Molejo enfrenta 'torta na cara' no Domingo Legal

---