Notícias às 18:05

Casagrande e Caio Ribeiro discutem em programa de televisão

Reprodução/Instagram/Portal Noticia Esporte

O programa Bem Amigos Do SporTV, canal do Grupo Globo, viu seu clima esquentar bastante entre os comentaristas e ex-jogadores Casagrande e Caio Ribeiro.

Em dado momento do programa, foi repercutida na conversa a fala de Caio ao criticar o ex-jogador Raí por tecer comentários negativos a Jair Bolsonaro, afirmando que o atual dirigente do São Paulo Futebol Clube havia “falado pouco de futebol”.

BBB20: Brothers 'criticam' Caio Ribeiro e elogiam Neto, da Band

“O que me incomodou é que minha opinião não teve nenhum viés político. Eu não estou analisando se o Raí é de direita ou de esquerda, se é a favor ou contra o governo, nada disso. Ele tem todo o direito de emitir a opinião dele. Outra coisa que me incomodou: nunca tive nenhum problema com o Raí”, declarou Caio.

“Já participei várias vezes, inclusive, de eventos do Gol de Letra, que ele promove com o Leonardo e torço pelo sucesso profissional dele. O que me incomodou foi que me colocaram no meio de uma guerra política como se estivesse defendendo o governo, e em nenhum momento eu emiti opinião política”, completou, antes de explicar sua crítica à postura do colega.

Serginho Groisman curte festança organizada por Caio Ribeiro

“Na minha opinião, a partir do momento em que você está representando um clube, algo maior que você, que você é o homem forte do São Paulo, você tem que tomar cuidados. Mas ele tem direito de emitir a opinião. E emitiu. Sou a favor da democracia. E teve um monte de gente que me acusou e um monte de gente que me apoiou”.

“Mas não quero ser dono da verdade, estar do lado certo. Eu só quero emitir minha opinião como comentarista. E o Raí pode falar o que quiser. Mas acho que ele tem que tomar cuidado porque as opiniões podem respingar na instituição. Quem me conhece, sabe que eu tenho convicções, meu lado da história, mas eu não trago para a frente das câmeras para não provocar esse tipo de ira”, completou.

Vídeo! Caio Ribeiro imita golfinho ao vivo e protagoniza momento fofo

Em seguida, foi a vez de Casagrande realizar suas considerações, e ele afirmou que faltou clareza ao entendimento de Caio.

“Você está dizendo que foi claro só para as pessoas que te entenderam. E para as pessoas que não te entenderam, você não foi claro? Eu discordo quando você fala que o Raí só tem que falar de futebol, que não pode falar de política. Isso é antidemocrático. Ninguém pode censurar o que o outro está falando. Foge da democracia”, disse.

‘Não demore muito!’, diz Casagrande sobre Galvão Bueno

“Então, você tem que ser mais claro, porque, nesses anos todos, não é a primeira vez que você tem que vir no Bem, Amigos! explicar uma declaração porque você não é claro”, continuou.

“A questão é a coerência. As pessoas têm que ter uma coerência com o jeito de pensar e de se comportar. E devem se expressar da mesma maneira. Quando você não tem uma linha de coerência, você se coloca em uma situação em que pode ser criticado. […] A linha de coerência te coloca em uma situação em que as pessoas entendem o que você diz”.

Famosos prestigiam lançamento de livros de Patti Smith

“Para você ser uma pessoa clara, você tem que ser transparente e verdadeiro. Quando você é assim a vida toda, já esperam algo de você. […] Quando as coisas não são claras, Caio, porque essa é a discussão. Isso que gerou essa confusão”, concluiu Casagrande.

O que você achou da discussão entre os comentaristas?

Vídeo! Muricy Ramalho cai da cadeira e Internet não perdoa
Saiba os famosos que passaram por procedimentos estéticos recentemente!
Carlos Casagrande assusta ao mostrar rosto após procedimento estético