Chadwick Boseman ganha homenagem da DC Comics

Por - 29/08/20

Reprodução/Instagram

A DC Comics, rival da Marvel no ramo dos quadrinhos e cinema de heróis, prestou sua homenagem a Chadwick Boseman e solidariedade à família do ator, que morreu nessa sexta-feira (28), depois de uma batalha contra um câncer no cólon.

Chadwick Boseman ganha homenagens de famosos

Com uma foto do ator vestindo o traje de Pantera Negra, longa-metragem de sucesso e HQ da Marvel, a DC declarou:

"Para um herói que transcente universos. Wakanda para sempre. Descanse em poder, Chadwick."

Conta oficial da DC Comics homenageia Chadwick Boseman

Confira em @DCComics.

Considerado o primeiro herói negro de uma grande empresa de quadrinhos, Pantera Negra teve a sua live action lançada em 2018 e foi um explosão de bilheteria, com indicações ao Oscar e fazendo história por ser o primeiro filme da temática a concorrer na importante categoria de Melhor Filme durante a cerimônia do ano passado.

O adeus

 

O comunicado da morte de Chadwick aconteceu na última noite, por meio de publicações feitas nas cfontas oficiais do famosos no Instagram e Twitter.

Fernanda Paes Leme lembra amor de afilhado por Pantera Negra

"É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman.⁣ Chadwich foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou, apesar de tudo, e nos trouxe muitos filmes que tanto amamos. De Marshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros foram filmados enquanto e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapia. A honra de sua carreira foi poder dar vida ao rei  T’Challa em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos. A família agradece pelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil."

O último filme de Boseman foi Da 5 Blood (Destacamento Blood), dirigido por Spike Lee e distribuindo pela Netflix.

---

Tags: ,