“Chato da idade é a proximidade da morte, diz Rosamaria Murtinho, após depressão

Por - 11/08/22

rosamaria murtinho posando para fotoReprodução/Instagram@roseiramur

Rosamarinho Murtinho, de 86 anos, desabafou sobre uma luta que trava há anos contra a depressão. Em entrevista ao jornal Extra, a atriz falou da importância de se falar da doença, pois a mesma requer cuidados e tratamentos. “Eu e Mauro Mendonça [marido da atriz e também ator] estamos aguentando, sobrevivendo. Se fossem outros tempos, não teria dado essa entrevista. Depressão é coisa muito séria. Só quem já passou por isso sabe o que é. E acho importante falar, porque as pessoas precisam se cuidar. Quem passa por isso precisa sempre de ajuda dos outros. Na vida, a gente só nasce e morre sozinho”, afirmou ela.

Leia+: Rosamaria Murtinho se declara ao marido: ‘Te amo até o fim’

Reprodução/Instagram@roseiramur

À publicação, a veterana disse estar melhor. “Tirando as rugas, estou bem e feliz (risos). A única coisa chata da idade é a proximidade da morte. Gosto muito de viver. Acho chatíssimo saber que não estarei aqui no ano 3000. Imagina o que vai acontecer. Inteligência artificial, será?”, disse ela.

O último trabalho de Rosamaria Murtinho foi em 2019, quando interpretou Linda Andrade, em “A Dona do Pedaço”, da TV Globo. No bate-papo, a atriz falou sobre a falta de oportunidade de retornar à televisão em algum projeto. Ela ainda comentou sobre atrizes mais novas ganharem papéis de personagens mais velhos.

“Estou doida para que me chamem para alguma coisa. Estou com 86 anos e posso fazer perfeitamente papéis de mulheres mais velhas. Tenho o rosto marcado pelo tempo, e isso é um valor. Não entendo por que chamam atrizes mais novas para fazer esse tipo de personagem usando maquiagem”, lamentou.

Reprodução/Instagram@roseiramur

Em tempo, vale lembrar que nos últimos tempos, o nome de Rosamaria Murtinho vem ganhado destaque na imprensa pelo fato de ela ter interpretado a personagem Zuleica na versão original de “Pantanal”. Ela até andou postando fotos antigas com o elenco da época.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---