Christine Fernandes apoia 2ª Semana da Acessibilidade Surda

Por - 01/10/19

Luan Almeida

Christine Fernandes teve uma segunda-feira (30) cheia de inclusão, pois compareceu à 2ª edição da SAS – Semana de Acessibilidade Surda, evento na qual foi a madrinha neste ano.

“Sinto-me muito privilegiada por ter uma profissão que me possibilita sair da ignorância. Antes do meu personagem na novela Malhação, eu não sabia da diferenciação entre sinalizados e oralizados. Conheci a Libras (língua brasileira de sinais) e percebi a dificuldade de comunicação com ouvintes que os surdos têm para viver em sociedade. Eu compreendi completamente a necessidade da acessibilidade e pretendo levar adiante essa conscientização até onde e quando eu puder” – revela a atriz sobre o evento.

O evento promoveu desde o dia 20 de setembro ações que visam jogar luz sobre a questão da inclusão de surdos nas artes, mercado de trabalho, serviços, lazer em locais públicos, além de conscientizar ouvintes sobre a saúde auditiva, e foi criado pela jornalista Millena Machado.

“Foi praticamente como estar em uma maratona. A segunda edição da Semana da Acessibilidade Surda teve 11 dias e cerca de 20 ações. Fiz questão de estar presente em todas, não teve um dia vago, pelo contrário, houve dias que tiveram várias ações simultâneas e eu dei um jeitinho de me dividir para comparecer a todas, pois é um projeto que eu idealizei a partir da minha convivência com pessoas com perda auditiva. Tudo começou com esse meu envolvimento há quatro anos, quando me posicionei publicamente em favor da causa surda. Fui desenvolvendo cada vez mais projetos e percebendo a importância e a necessidade da acessibilidade, da inclusão e de realmente inspirar respeito com relação às pessoas com perda auditiva”, conta Millena.

A SAS contou com o patrocínio de diversas marcas e instituições, como o Hospital Paulista, McDonald’s, CNA, Rei do Mate, prefeitura e governo de São Paulo, Paramount Films, Instituto Mauricio de Sousa, Casa Bauducco, entre outros.

Você conhecia a Semana da Acessibilidade Surda?

Christine Fernandes sobre namoro: 'Não pego comprometido'

---